Fontes da Independência são restauradas em São Paulo

Hoje, às 10h, no Parque Independência, com presença do Secretário do Verde e Meio Ambiente, Adriano Diogo, do Secretário de Cultura, Celso Frateschi, e do Diretor Executivo de Marketing do Banco Real, Fernando Martins, serão reinauguradas as Fontes da Ind

  
  

Hoje, às 10h, no Parque Independência, com presença do Secretário do Verde e Meio Ambiente, Adriano Diogo, do Secretário de Cultura, Celso Frateschi, e do Diretor Executivo de Marketing do Banco Real, Fernando Martins, serão reinauguradas as Fontes da Independência.

O Parque Independência, espaço emblemático da nacionalidade brasileira, volta a oferecer aos paulistanos o espetáculo das águas de suas fontes e chafarizes. O equipamento, inaugurado em 1922 por ocasião do centenário da Independência, foi totalmente restaurado nos padrões originais para a comemoração do dia 7 de setembro.

O projeto de restauração é da Farah Service e do Museu a Céu Aberto. Foi realizado pela Companhia do Restauro, sob a supervisão da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, e patrocinado pelo Banco Real. Apóiam a iniciativa o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Serviço:

Parque da Independência
Rua dos Patriotas com Av. Nazaré - Ipiranga-SP

Fonte: Singular Comunicação de Resultados

São Paulo

  
  

Publicado por em