Foz do Iguaçu recebe 20% mais estrangeiros no primeiro trimestre em 2005

O número de turistas estrangeiros no Parque Nacional do Iguaçu (Paraná) teve, no primeiro trimestre de 2005, um aumento de 20,8% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a administração do parque, foram 153.122 estrangeiros em 2004. J

  
  

O número de turistas estrangeiros no Parque Nacional do Iguaçu (Paraná) teve, no primeiro trimestre de 2005, um aumento de 20,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a administração do parque, foram 153.122 estrangeiros em 2004. Já no trimestre que terminou agora, registrou-se a entrada de 184.995.

O total de turistas, incluindo os brasileiros, apontou um crescimento de 23%, passando de 264.050 para 323.798.

Os cinco principais emissores de turistas para Foz do Iguaçu nesses três primeiros meses do ano foram Argentina (51.192), Paraguai (14.154), Espanha (12.827), Estados Unidos (12.257) e França (12.126).

Divididos por regiões, no último trimestre o parque recebeu 83.760 sul-americanos, 65.778 europeus e 17.669 norte-americanos. O crescimento de europeus na região vem jogando a média de visitação do parque para cima.

O diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Francisco de Salles Lopes, acredita que Foz do Iguaçu tem se revelado um dos principais destinos turísticos brasileiros. Ao longo do ano, a cidade atrai visitantes de mais de 100 diferentes países.

`O aumento de fluxo de visitantes para a cidade é bastante animador e confirma o crescimento de turistas estrangeiros no Brasil, conforme demonstram os dados globais`, disse. Em 2004, 4,7 milhões de estrangeiros visitaram o País, contra 4,1 milhões no ano anterior.

Foz do Iguaçu, de acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional da Embratur é a sexta cidade mais visitada mais visitada por turistas estrangeiros do País, atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Eventos Internacionais :

Além de suas belezas naturais, a cidade conta também com uma grande estrutura para realização de eventos e feiras, que atrai muitos turistas de negócios para a região durante o ano todo.

De 3 a 6 de outubro deste ano, Foz do Iguaçu irá abrigar o seminário da OMT (Organização Mundial de Turismo) `La cuenta satélite de turismo (CST): Comprender el turismo y diseñar estrategias(Brasil/Argentina/Paraguay)`.
O evento acontece também na Argentina e Paraguai e foi captado para a Tríplice Fronteira por iniciativa do Ministério do Turismo do Brasil, em acordo com os governos da Argentina e do Paraguai. A maior parte do seminário acontece no lado brasileiro e praticamente todos os participantes ficarão hospedados em Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Embratur

  
  

Publicado por em