Fundação SOS Mata Atlântica apresenta o Pólo Ecoturístico do Lagamar no FITS

Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 10h, o diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, ministrou palestra no 2º FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), que esta sendo realizado durante a Adventure Spor

  
  

Nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, a partir das 10h, o diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, ministrou palestra no 2º FITS (Fórum Interamericano de Turismo Sustentável), que esta sendo realizado durante a Adventure Sports Fair 2005.

Mantovani abordou o tema `Gestão Ambiental de Destinos Turísticos` e dará detalhes do `Pólo Ecoturístico do Lagamar`, implantado pela Fundação SOS Mata Atlântica, com patrocínio da Embratur, a partir de 1995, em municípios do Vale do Ribeira (região com a maior área contínua de Mata Atlântica).

O programa promoveu a união de agentes emissivos (operadoras de turismo) e receptivos (restaurantes, hotéis e profissionais locais) para conservar a natureza e garantir a geração de trabalho e renda para as comunidades locais.

Em 1999, o Pólo Ecoturístico Lagamar foi premiado pela revista norte-americana `Condé Nast Traveler` como o melhor roteiro ecoturístico do mundo. `A SOS Mata Atlântica acredita que o turismo pode ser uma boa ferramenta de conservação. Há casos exemplares, como este do Vale do Ribeira, mas no Brasil ainda são poucos`, analisa Mantovani.

Fonte: Voice Comunicação

Cananéia

  
  

Publicado por em