Goiânia-GO sediará Congresso de Turismo

Cerca de mil e setecentas pessoas são esperadas para o Congresso de Turismo de Eventos, Negócio e Lazer da Região Centro-Oeste, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto na cidade de Goiânia, capital de Goiás. O evento faz parte do III Fórum de Tu

  
  

Cerca de mil e setecentas pessoas são esperadas para o Congresso de Turismo de Eventos, Negócio e Lazer da Região Centro-Oeste, que acontece entre os dias 21 e 23 de agosto na cidade de Goiânia, capital de Goiás.

O evento faz parte do III Fórum de Turismo de Goiás. A realização é da Agetur, Convention Bureau, Secretaria Municipal de Turismo de Goiânia e Sebrae/GO.

O encontro acontece no Centro de Convenções de Goiânia, das 8 às 18h30min e é voltado a profissionais e estudantes universitários dos segmentos de Turismo, Administração Hoteleira e de Empresas e Marketing, empresas do trade turístico, faculdades, prefeituras e secretarias municipais e estaduais de Turismo.

O objetivo é fornecer aos participantes o acesso a informações e técnicas atualizadas de gestão, além de proporcionar a integração entre profissionais e a análise crítica de potenciais mercadológicos entre os acadêmicos.

O foco será a integração das unidades federativas da região (MS, MT, TO e DF), ampliando a capacidade reivindicatória e de ação do setor, oferecendo também a oportunidade de apresentar seus potenciais e geração de negócios.

Na programação do evento estão atividades científicas, exposição, palestras sobre tradições culturais e o turismo moderno, experiências de sucesso em turismo rural, empreendedorismo no turismo e os estágios para estudantes de turismo, entre outros.

O Congresso também oferece cursos com carga horária de 8h/aula. Entre os temas, estão O mercado das agências de viagens, Cerimonial e eventos, Marketing turístico e Planejamento e organização de eventos.

As mesas redondas também fazem parte da programação e são abertas ao público. Os temas vão desde as perspectivas do ecoturismo no Centro-Oeste até o financiamento e desenvolvimento do turismo nesta região.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Convenções de Goiânia, nas Faculdades de Turismo e Hotelaria do Centro-Oeste ou então por depósito bancário. O valor da inscrição até o dia 18 de agosto é de R$120,00.

Depois desta data, a taxa é de R$150, sendo que estudantes e professores pagam somente meia entrada, ou seja, têm 50% de desconto. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (62) 217-2030 e 217-2022 ou pelo endereço eletrônico.

As inscrições incluem o certificado do congresso e cursos, crachás, blocos, canetas, sorteios, eventual material dos expositores, acesso livre à feira e demais atividades técnicas.

Fonte: Sebrae/MS

  
  

Publicado por em