Guarujá (SP) oferece belezas naturais que promovem o ecoturismo

http://www.maxpressnet.com.br/imagens/clear_pixel.gif Guarujá (SP) oferece atrações e entretenimento para todos os gostos. Para essa temporada, com apoio dos empresários do setor de turismo através do Guaru

  
  

http://www.maxpressnet.com.br/imagens/clear_pixel.gif

Guarujá (SP) oferece atrações e entretenimento para todos os gostos. Para essa temporada, com apoio dos empresários do setor de turismo através do Guarujá Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura, a cidade está pronta para receber cerca de 1,2 milhão de turistas.

Todos os anos mais de 2 milhões de pessoas visitam o Guarujá. Para dar conta desta demanda, o município conta com uma excelente infra-estrutura. São 29 hotéis e 25 pousadas. Há, ainda, seis flats e três colônias de férias. No último verão, a rede hoteleira do Guarujá teve 75% de taxa de ocupação. Mas a movimentação não ocorre apenas no verão, em julho, a média de leitos ocupados é de 40 a 60%. Na baixa temporada (abril/maio/junho) a taxa é superior a 20%, e de agosto a novembro registra-se ocupação entre 30 a 50%.

O melhor do litoral paulista neste verão está no Guarujá, desde a gastronomia, sofisticada e diversificada, destacando-se os frutos do mar, até a vida noturna agitada, com as casas mais badaladas do verão. "O Guarujá é considerada uma das melhores cidades para se visitar de toda a região Sudeste. Aqui, os turistas podem encontrar desde o sossego de um hotel de luxo, bons restaurantes, até as melhores casas noturnas do litoral paulista", destaca Ricardo A. Román, presidente do Guarujá Conventions & Visitors Bureau.

De acordo com a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) há mais de 20 praias com excelente condições para os banhistas. Entre elas, podemos citar as mais populares como Pernambuco, Enseada, Astúrias e Tombo, que está prestes a receber o Certificado Internacional Bandeira Azul, concedido pela Organização Não-Governamental (ONG) Foundation for Environmental Education (FEE), com sede na Dinamarca. Para garantir a segurança dos banhistas, estão em atividade, cerca de 90 guarda-vidas, que são responsáveis pela segurança das praias do balneário.

Vocação turística e infra-estrutura:

A cidade do Guarujá está localizada a 80 km de São Paulo e possui 138 km², com uma popupalão fixa de 305 mil habitantes. A vocação turística do município fica evidenciada pelos mais de 7 mil leitos disponíveis em seus hotéis, pousadas, pensões e flats, além dos 80 mil imóveis de veraneio ou segunda residência. Como atrativo, além das 23 belíssimas praias - com 18.400 metros de extensão, o Guarujá também oferece diversos recursos culturais e arquitetônicos, como o Forte de Itapema e o observatório científico Eureka, por exemplo.

Entre as atrações da cidade, vale destacar o maior aquário da América do Sul, o Acqua Mundo, que conta com 35 tanques, informações sobre educação ambiental com monitores, cinema, biblioteca e loja. Para quem gosta de pedalar, a cidade conta com mais de 30 quilômetros de ciclovias, além de oito quilômetros de ciclofaixas só na orla da praia da Enseada.

Para quem gosta de explorar as belezas naturais, arquitetônicas e demais características de Guarujá, uma boa dica é curtir o projeto Rotas de Guarujá - um tour por quatro trajetos distintos, que agradarão todos os públicos. São eles: Rota do Dragão, que levará as pessoas por um passeio que passará pelas praias, mirante, Eureka, aquário e outros pontos turísticos da Cidade; Rota da Arquitetura, que mostrará alguns prédios, que possuem construções interessantes e representam determinados períodos da história; Rota da Natureza, composta por trilhas que promovem o ecoturismo; e Rota dos Mares, com passeios de escuna pelas praias de Guarujá.

Por fim a cidade conta também com dois shoppings com salas de cinema, além do Teatro Municipal Procópio Ferreira. Outra atração que é muito procurada pelos turistas é a Feira de Artes, que funciona durante os fins de semanas e feriados prolongados, das 15 às 22 horas, na Praça das Bandeiras.

Fonte: Amigo Multimidia

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

http://www.maxpressnet.com.br/imagens/clear_pixel.gif

  
  

Publicado por em

Nucleo Produções/ Sonia Teixeira

Nucleo Produções/ Sonia Teixeira

04/04/2009 00:54:59
Acho que a cidade está cada vez melhor, e para quem vier neste mês de Abril, saiba que dia 25, nos restaurantes Tahiti e Tahiti Monduba estará acontecendo uma celebração á cultura. Durante todo o Mes estaremos recebendo doações de livros, os quais no dia 25 serão doados a 3 instituiçoes de nossa cidade. Biblioteca pública municipal e duas ongs de nossa cidade. No mesmo dia 25, durante todo o dia receberemos autores de várias editoras, para um dia inteiro de autógrafos dos mais variados titulos. Esta é mais uma iniciativa de um empresário de nossa cidade, que não apenas se preocupa ou fala em ações sociais, trata-se de alguém que sai da retórica e faz. Restaurantes Tahiti e Tahiti Monduba. Dirigidos por gente que faz.Esperamos por todos vocês.

Marcia aparecida dos reis unterman santos

Marcia aparecida dos reis unterman santos

21/02/2009 13:53:13
Acho que falta divulgação via tv,ou radio sobre tudo que vai ser atração na cidade.Só é animado quando tem turista ,quanto a nos a cidade é um verdadeiro deserto ...não tem muita opção .