Guarulhos-SP terá fundo de turismo em 2006

Desenvolver o potencial turístico, principalmente na área de negócios, em Guarulhos. Essa é a finalidade do recém-criado Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), que passará a funcionar a partir de fevereiro de 2006. O fundo será administrado pelo Conselho

  
  

Desenvolver o potencial turístico, principalmente na área de negócios, em Guarulhos. Essa é a finalidade do recém-criado Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), que passará a funcionar a partir de fevereiro de 2006.

O fundo será administrado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Os recursos virão da cobrança do uso de espaços públicos para eventos turísticos e de negócios promovidos pela iniciativa privada, contribuições, doações, participação na renda de filmes, vídeos e outras ações artísticas que façam propaganda do município, além das taxas sobre as atividades dos estabelecimentos do setor turístico.

Com o sétimo maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as cidades brasileiras, Guarulhos tem 15 hotéis de padrão internacional. Segundo município mais populoso do estado de São Paulo (1,2 milhão de habitantes), possui 1/3 de seu território localizado em área de proteção ambiental.

A definição sobre como será utilizado o Fumtur ocorrerá na primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo em fevereiro. Formado por 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), o Comtur definirá as ações no setor de turismo em Guarulhos.

Entre outras entidades, fazem parte do conselho representantes da Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Ex-Libris

Del Valle Editoria
vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em