I Encontro SENAC de Ecoturismo pretende fomentar a discussão do tema no Brasil

O ano de 2002 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Ano Internacional do Ecoturismo, o que reflete o atual destaque dessa atividade em todo o mundo não apenas como instrumento de desenvolvimento econômico, como também de conservação amb

  
  

O ano de 2002 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Ano Internacional do Ecoturismo, o que reflete o atual destaque dessa atividade em todo o mundo não apenas como instrumento de desenvolvimento econômico, como também de conservação ambiental.

A Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria, pioneira no curso de pós-graduação em Ecoturismo no Brasil, não poderia se fazer ausente em um ano onde os assuntos pertinentes a essa área estão em evidência. Realiza então, I Encontro SENAC de Ecoturismo, um evento que pretende proporcionar a discussão do cenário do ecoturismo brasileiro.

O evento tem como objetivo analisar o cenário brasileiro sob a perspectiva da sustentabilidade. Para isso serão abordados temas tais como: os efeitos do Ano Internacional do Ecoturismo sobre o Brasil; a importância da Conferência de Quebec para o desenvolvimento do Ecoturismo nacional; os Programas de Certificação; o desenvolvimento de Pólos; o empreendedorismo e a conservação da biodiversidade e a profissionalização do setor de negócios em ecoturismo.

Também é de interesse desse evento promover a exposição de trabalhos em forma de painéis, sendo uma oportunidade para que alunos de graduação e pós-graduação em turismo divulguem suas pesquisas e estudos, além de incentivar o intercâmbio com outros profissionais que se interessem pelo ecoturismo.

O I Encontro está organizado em forma de mesas redondas, palestras, oficinas de capacitação, cursos e exposição de trabalhos, para um público estimado de 250 pessoas, entre estudantes e profissionais ligados direta ou indiretamente à área.

Por sua proposta e organização diferenciadas conta com o apoio institucional da Embratur, Ministério do Meio Ambiente, IEB Instituto de Ecoturismo do Brasil, Ruschmann Consultores de Turismo, SOS Mata Atlântica, FUNBIO, EcoAssociacão, Confederação nacional de RPPN, Revista Horizonte Geográfico, Agência Mata’dentro.

Mais Informações: www.sp.senac.br/faculdades/turismo/ecoturismo.pdf

Realização
Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de São Paulo
Coordenação Acadêmica de pós-graduação.

Data: Dias 27, 28 e 29 de setembro de 2002
Local: SENAC Rua Dr. Vila Nova, 228 Vila Buarque São Paulo - SP
Inscrições: As vagas são limitadas
Custos: estudantes $30,00 e profissionais $60,00.
Local de inscrições: Faculdade SENAC de Turismo e Hotelaria de São Paulo, Av. Francisco Matarazzo, 249 Água Branca – São Paulo/SP ou tel (11) 3673-2511 ramal 156
Condições: Para efetivar a inscrição, deverão ser enviados os comprovantes de depósito bancários e a ficha de inscrição pelo fax (11) 3673-2573 aos cuidados da comissão organizadora do I Encontro SENAC de Ecoturismo.

Fonte: SENAC - Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em