I Salão de Campismo e I Congresso Brasileiro de Campismo são destaques da ExpoLazer 2005

IO setor de campismo começou a ganhar visibilidade em feiras. A Associação Paulista de Campismo (APC) organizou o `I Salão de Campismo`, que está sendo realizado durante a 14ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para piscina, parques temáticos e la

  
  

IO setor de campismo começou a ganhar visibilidade em feiras. A Associação Paulista de Campismo (APC) organizou o `I Salão de Campismo`, que está sendo realizado durante a 14ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para piscina, parques temáticos e lazer (ExpoLazer 2005), que teve início dia 09 e vai até o dia 12 de agosto, no ExpoCenter Norte, em São Paulo (SP).

Segundo o secretário executivo da APC, Airton Ventura, esta é a primeira vez que o setor participa de um evento deste porte.

“Estamos ganhando bastante visibilidade e o objetivo é organizar um evento destinado exclusivamente ao campismo, reunindo todos os empresários do setor”, afirma Ventura.

Para ele, o mercado do campismo cresceu bastante nos últimos anos, devido a uma evolução de profissionalismo da área.

“Hoje os campings não são mais lugares destinados somente a barracas, mas são equipados com chalés confortáveis e uma grande infra-estrutura de lazer”, argumenta Ventura.

Os visitantes da Expolazer 2005 que passarem pelo Salão de Campismo poderão conferir um espaço temático com todos os itens que compõem um camping, área para barracas, área de lazer e esportes, área de trailers e motorhomes, área de chalés, cantina, ambientação de litoral e interior e serviços com altos padrões de qualidade e conforto.

SERVIÇO:

I Salão de Campismo
Data: 09 a 12 de agosto de 2005
Horário: das 13 às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul - São Paulo (SP) - (Rua 4 - Corredor `I`)

I Congresso Brasileiro de Campismo
Data: 11 de agosto de 2005
Horário: a partir das 9h00

PROGRAMAÇÃO - I CONGRESSO BRASILEIRO DE CAMPISMO

9h00 – Abertura

9h20 – O Campismo no mercado turístico, posicionamento e oportunidades – Alexandre Macedo (diretor Nautika)

10h40 – Campismo nos cursos de Turismo – Maria José Giaretta (PUC-SP)
Intervalo para o almoço

13h30 – Marketing – Paulo Cavalheiro (P&P Propaganda)

14h45 – Sistema Nacional de Campismo – Estrutura e organização - A força do associativismo (Lino Carrion Manteiga – presidente da APC e Airton Ventura – secretário executivo da APC)

16h00 – Como montar um Camping – Gustavo Peixoto Lima (Ubatã Thermas Park)

16h45 – Ciclo Turismo – Marcio Ravelli (tetracampeão brasileiro e campeão pan-americano de Mountain Bike)

17h30 – Caravanismo - Legislação, habilitação de motoristas, especificações de veículos – Luiz Edgard Tostes (diretor da Abracamping).

Fonte: Attuale Comunicação

  
  

Publicado por em