II Semana de Turismo ECA - USP está estruturada na forma de painéis de debates

A ECA - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, através de seu Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, promove, no período de 22 a 26 de setembro próximo, a II Semana de Turismo ECA - USP, no auditório da Faculdade de

  
  

A ECA - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, através de seu Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, promove, no período de 22 a 26 de setembro próximo, a II Semana de Turismo ECA - USP, no auditório da Faculdade de Educação, sempre das 19 às 23 horas.

A II Semana de Turismo ECA - USP é uma realização do curso de Turismo da ECA, em parceria com a ECA Jr.Seus organizadores esperam reunir cerca de 250 participantes, entre alunos do curso de Turismo da ECA e de outras faculdades, de outros cursos da USP, além de autoridades, empresários e organizações não-governamentais ligadas ao setor, superando o sucesso colhido com a primeira edição do evento.

Estruturado na forma de painéis de debates, com a participação do meio acadêmico, do poder público, do meio empresarial e das ONGs, o evento tem como objetivo central promover o debate aberto sobre o segmento de turismo no Brasil, inserindo, nesse debate, seus principais atores, contribuindo para a formação do profissional de Turismo da ECA - USP.

Na agenda do evento, apresentações sobre os principais temas do setor, como a relação entre as empresas de turismo e o terceiro setor, a integração poder público-Universidade e mercado-Universidade, o papel e gestão das ONGs ligadas ao turismo, participação comunitária nos projetos de turismo, a pesquisa em turismo, dentre outros.

`Para nós, a promoção da II Semana de Turismo representa uma aproximação importante entre o conhecimento produzido pela Academia e o mercado, em um segmento fortemente empregador e gerador de riqueza, com aproveitamento ainda muito aquém do potencial nacional`, justifica a realização do evento Juliana Mantovani, Diretora de Turismo da Agência ECA Jr., uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, gerida por alunos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo que visa à extensão universitária.

A ECA Jr. atua em três segmentos: Relações Públicas, Publicidade e Turismo. Há onze anos no mercado, presta serviços e desenvolve projetos para micro, pequenas e médias empresas, tendo como principal objetivo proporcionar, aos alunos da Escola, aplicação prática para seus conhecimentos teóricos.

Fonte: Persona Marketing e Comunicação

  
  

Publicado por em