Ilhabela ganha revitalização de Trilhas e Torre de observação de pássaros

O turismo é considerado hoje o maior negócio do planeta, e o ecoturismo, seu segmento que mais cresce, cerca de 20% ao ano. O ecoturismo representa uma atividade estratégica capaz de gerar empregos, capacitação profissional e distribuição de renda, além d

  
  

O turismo é considerado hoje o maior negócio do planeta, e o ecoturismo, seu segmento que mais cresce, cerca de 20% ao ano. O ecoturismo representa uma atividade estratégica capaz de gerar empregos, capacitação profissional e distribuição de renda, além de propiciar as bases para a educação ambiental, através da interação com a natureza.

Trilha da Água Branca

Cerca de 85% de Ilhabela é formada pelo Parque Estadual, quase 300km² protegidos por lei, unidade integrante do Parque Estadual da Serra do Mar. O local é considerado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

Torre de observação

Com esse enfoque, a Prefeitura Municipal de Ilhabela, através da Secretaria de Turismo, celebrou no início deste ano um convênio com a Administração do Parque Estadual, visando criar condições para viabilizar uma política de ecoturismo para Ilhabela.

A busca da Secretaria de Turismo por patrocínios culminou em um convênio com a MasterCard, tradicional parceira de Ilhabela e que já vem realizando trabalhos de sinalização em diversas regiões do País.

A empresa entregou à comunidade, em dezembro passado, a revitalização da trilha da Água Branca, com 2.100m de extensão, com a construção de degraus, corrimões, bancos e placas interpretativas ao longo da trilha e da Estrada de Castelhanos.

A par das novas tendências do ecoturismo internacional, o projeto contempla uma novidade: uma torre de observação de pássaros silvestres de 7 metros de altura, que atrairá para Ilhabela os aficionados do Bird Watching.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Ilhabela

  
  

Publicado por em