Ilhabela realiza exposição itinerante em 18 cidades de São Paulo

A Prefeitura de Ilhabela em parceria com o Sebrae e o apoio da Associação Comercial e Associação de Hotéis de Ilhabela iniciará em outubro uma exposição itinerante por 18 cidades do estado de São Paulo. O Expo Ilha consiste em workshops realizados pe

  
  

A Prefeitura de Ilhabela em parceria com o Sebrae e o apoio da Associação Comercial e Associação de Hotéis de Ilhabela iniciará em outubro uma exposição itinerante por 18 cidades do estado de São Paulo.

O Expo Ilha consiste em workshops realizados pela equipe da secretaria municipal de turismo com agentes de viagens, órgãos de imprensa, clubes e empresas das cidades visitadas expondo de uma maneira personalizada as belezas e atrativos de Ilhabela.

O calendário de viagens iniciará dia 20 de outubro com o primeiro workshop na cidade de São Paulo passando, até o dia 20 de novembro, pelas cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André, São José dos Campos, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, Piracicaba, Botucatu, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

O investimento do projeto é de aproximadamente R$110 mil sendo 25% custeado pelo município e 75% pelo Sebrae, que também firmará acordo de parceria para divulgação no município. O prefeito Manoel Marcos aprovou o projeto, que considerou mais produtivo e endossou o investimento no município.

Segundo o secretário de turismo, Ricardo Fazzini, em reunião com o prefeito Manoel Marcos, Associações Comercial e de Hotéis ficou decidido que ao invés de participar da Aviestur 2003 – feira dos agentes de viagem do interior de São Paulo – optaram por fazer o Expo Ilha. “Acredito que desta forma vamos diminuir o gasto com material de divulgação desperdiçado e apresentaremos Ilhabela diretamente aos pólos emissores”, conclui Fazzini.

Os trabalhos enfocarão, principalmente, as atividades que podem ser realizadas o ano inteiro como o ecoturismo e o turismo de aventura, atraindo turistas em meses de baixa temporada, quando a Ilha é tão atraente quanto no verão, só que por com preços mais acessíveis.

Fonte: Ass. Imprensa Prefeitura Municipal de Ilhabela-SP

  
  

Publicado por em