Ilhas e praias de água doce atraem turistas à região do Bico do Papagaio

A região banhada pelos rios Araguaia e Tocantins reúne 12 municípios ricos em biodiversidade

  
  

As belas paisagens formadas pela transição da vegetação do Cerrado para a floresta Amazônica destacam-se entre os atrativos turísticos da região turística do Bico do Papagaio.

Situada no extremo norte do estado, a região banhada pelos rios Araguaia e Tocantins reúne 12 municípios ricos em biodiversidade.

As “praias” e ilhas formadas pelo rio Araguaia são os principais atrativos turísticos de Araguatins. Partindo do porto da cidade, o primeiro destaque do rio é a Ilha de São Vicente, com orlas de até cinco quilômetros de extensão.

A praia de água doce com maior fluxo turístico de Araguatins é a praia da Ponta, cercada pela floresta Amazônica, com areia branca e estrutura especial entre junho e agosto.

Para o Secretário Municipal de Administração de Araguatins, Josenildo Marques Amado, a estimativa de visitação da praia da Ponta na alta temporada é de 10 mil pessoas.

O Ministério do Turismo já investiu R$ 12,8 milhões no desenvolvimento da infraestrutura turística nos doze municípios da região do Bico do Papagaio, entre eles, a construção de um centro de informações turísticas com investimento de R$ 200 mil.

- Como chegar:

Araguatins está localizada a 610 km da capital do estado. Partindo da Rodoviária de Palmas, o acesso à cidade pode ser feito pela rodovia TO-010.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: MTur / Prefeitura de Araguatins

  
  

Publicado por em