Inaugurado em Quito, o Comitê Descubra Brasil no Equador

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) para a América do Sul, com sede em Brasília (DF), inaugurou no último mês mais um Comitê Descubra Brasil, desta vez em Quito (E

  
  

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e de seu EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) para a América do Sul, com sede em Brasília (DF), inaugurou no último mês mais um Comitê Descubra Brasil, desta vez em Quito (Equador). Com esse, já são oito unidades instaladas na região.

Cerimônia de abertura do Comitê Descubra Brasil no Equador

A cerimônia de inauguração, realizada em 15 de março, na residência oficial da Embaixada Brasileira, mobilizou muitos representantes do trade local. Foram pelo menos 350 integrantes de agências de viagens, operadores e profissionais relacionados à atividade turística de maneira geral, com destaque para a presença dos maiores representantes do setor.

Em sua apresentação durante o evento, o consultor do EBT da América do Sul, João Carlos Vasconcellos, deu as linhas gerais do projeto, motivou o ingresso de ainda mais profissionais e relatou detalhes da experiência adquirida com as demais unidades já em pleno funcionamento.

“É mais um passo importante no caminho da integração sul-americana. E, com a abertura de mais esse Comitê, damos mais uma demonstração do prestígio da região como geradora de fluxo turístico internacional e de como queremos trabalhar para ampliar as condições que favoreçam a circulação turística”, avalia Vasconcellos.

Recentemente foram definidos os membros que darão início às atividades no País. A lista de membros efetivos da unidade ficou assim definida: Hemisférios, Combratur, Eurolatina, Mayortur (Operadoras de Turismo); Status Travel (Agência de Viagens); Grand Hotel Mercure Quito (hotel); Avianca (Companhia Aérea); Universidad de Especialidades Turísticas – UCT (Educação); `Capital Management Solutions`, da Revista `A Bordo TAME` (Imprensa). Existem ainda mais de 30 membros registrados para participarem das atividades e discussões do Comitê.

Histórico :

Os Comitês Descubra Brasil são frutos da associação entre os Setores de Promoção Comercial (SECOMs) das embaixadas brasileiras e representantes da iniciativa privada (companhias aéreas, operadoras etc). O modelo adotado seguiu uma experiência bem sucedida que já era aplicada na Argentina e foi multiplicado por outros países.

Além do mais recente aberto no Equador, existem outras sete unidades: Assunção (Paraguai), Lima (Peru), La Paz (Bolívia), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Bogotá (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina). Na capital portenha, entretanto, é utilizado o nome de Comitê Visite Brasil para a unidade. A Venezuela será o próximo mercado a ser atendido.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em