Inscrições para participar do Projeto Excelência em Turismo são prorrogadas

As inscrições para o processo de seleção das três próximas viagens técnicas do projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 foram prorrogadas até o dia 30 de junho. Todas as informações, requisitos e o for

  
  

As inscrições para o processo de seleção das três próximas viagens técnicas do projeto Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências internacionais 2006 foram prorrogadas até o dia 30 de junho.

Todas as informações, requisitos e o formulário de inscrição estão disponíveis no site Braztoa. Podem se inscrever operadores de receptivo local e meios de hospedagem que trabalhem com o segmento-foco de cada etapa.

As inscrições estão abertas para as viagens ao Caribe, com o tema Sol e Praia, prevista para o período de 12 a 19 de agosto; Estados Unidos, com Eventos e Entretenimento, de 12 a 19 de setembro; e Espanha, com Turismo de Eventos Culturais e Esportivos, prevista para o período de 17 a 24 de outubro. Serão selecionadas 15 empresas para cada etapa.

Fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o projeto consiste na organização de viagens técnicas durante o ano de 2006 para destinos internacionais renomados na atuação em determinados segmentos do turismo como forma de proporcionar aos participantes o aprendizado de práticas reconhecidas pela qualidade e excelência.

África do Sul

O grupo da primeira viagem técnica do projeto Excelência em Turismo 2006 embarcou na última sexta-feira, dia 23 de junho, para a África do Sul, onde permanecerá até o dia 1º de julho para conhecer as melhores práticas de ecoturismo e turismo de aventura do país.

O roteiro inclui visitas a Johannesburg, Cape Town e ao Kruger National Park. Estão previstas reuniões com representantes de associações e de órgãos locais de turismo e com o administrador do parque.

Os participantes, que representam 12 Estados do Brasil de todas as cinco macrorregiões, reuniram-se pela primeira vez com a equipe de coordenação num hotel em Guarulhos, horas antes do embarque, para conhecer melhor o projeto, participar do treinamento em técnicas de benchmarking e oficializar a pactualização, na qual são informadas as responsabilidades de cada lado, como a multiplicação das experiências no retorno. As expectativas para a viagem eram as melhores possíveis.

Joana Murano, da Pousada Aguapé, de Aquidauana (MS), disse que a África tem características semelhantes com a região pantaneira. “Espero aprender muito com essa viagem.”

Já Roberta Rodrigues, da Expedição Mandacaru, de Tibau do Sul (RN), espera utilizar o conhecimento para aplicar nos novos roteiros da operadora para o sertão potiguar e da Paraíba. “Essa viagem mostra a importância de reestruturarmos nossas empresas e serviços”, acredita Simone Gomes, da SG Viagens e Turismo, de Uberlândia (MG).

Também integram o grupo de profissionais que está na África do Sul Vivian da Cunha, da Alaya Expedições, de Brotas, e Giselle Pião, da Caveland, de Eldorado (SP); José Ferreira de Lima, da Alternativas Ecoturismo, de Alto Paraíso (GO); Alberto Leal Dias Neto, da Bahia Adventure, de Mata de São João (BA); Maria Lúcia de Santa Rita, do Hotel da Cachoeira, de Itatiaia (RJ); Tarcísio Michelon, do Hotel Dall Onder, de Bento Gonçalves (RS); Pollianna Thomé, do Hotel Fazenda Baía das Pedras, de Campo Grande (MS); Paula Salles, da Jeri Off Road, de Jericoacoara, de Fortaleza (CE); Lara Araújo, da Clip Turismo, de Parnaíba (PI); Túlio Lopes Filho, da Tropa Serrana, de Nova Lima (MG); Roberta Borghesi, da Terra Nova Turismo, de Londrina (PR); e Francisco Rocha, da Travel In Turismo, de Belém (PA).

A equipe técnica e de observadores que acompanha os participantes é formada por Karem Basulto, coordenadora do projeto pela Braztoa; Danielle Novis, consultora nacional especializada em ecoturismo e turismo de aventura; Luciane Camilotti, consultora de benchmarking; Tânia Brizolla, diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur; Lara Franco, representante da Embratur; Vinicius Lages, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo, Comércio e Serviços do Sebrae Nacional; Daniela Bitencourt, diretora do Instituto Marca Brasil; Sérgio Alcântara, do Sebrae/CE; Valmir Ortega, diretor de Ecossistemas do Ibama; e Felipe Aragão Júnior, presidente da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura), além do cinegrafista Marcelo Kron.

Mais informações pelo telefone (11) 3259-9500

Fonte: MVL Comunicação

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em