Instituto Paebiru de Ecotuirsmo

O Instituto Peabiru de Ecoturismo foi criado em 1998 por empresários, advogados e cientistas, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável através do ecoturismo e dos esportes de natureza e ajudar a salvar as áreas naturais críticas dos ecossist

  
  

O Instituto Peabiru de Ecoturismo foi criado em 1998 por empresários, advogados e cientistas, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável através do ecoturismo e dos esportes de natureza e ajudar a salvar as áreas naturais críticas dos ecossistemas brasileiros.
Seus principais projetos são:
Parques Ecoturísticos - projetos que criam o elo entre conservação ambiental e desenvolvimento sustentável em propriedades privadas. Dois já estão abertos à visitação: o Bodoquena, em Bonito (MS) e o Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP).
Programa Amazôniapé - objetiva promover o ecoturismo na Amazônia, garantindo a geração de empregos, a melhor distribuição e aumento da renda familiar, diminuindo a pressão sobre o meio ambiente, fortalecendo as culturas locais e promovendo a educação ambiental para a sociedade.
Programa de Capacitação Profissional - seu objetivo é o treinamento de profissionais de organizações ambientalistas.
Os projetos do Instituto Peabiru contam com o apoio de empresas privadas.

==============================================
Rua Silvia, 110 - 10º andar - São Paulo - Brasil
CEP 01331-010

  
  

Publicado por em