Interesse pelo país está maior após o ano do Brasil na França

Um ano inteiro de atividades culturais promovidas pela realização do Ano do Brasil na França, ao longo de 2005, despertou o interesse da população local. E, o que é melhor : ele revela-se através de demandas específicas proporcionadas por um aumento no ní

  
  

Um ano inteiro de atividades culturais promovidas pela realização do Ano do Brasil na França, ao longo de 2005, despertou o interesse da população local. E, o que é melhor : ele revela-se através de demandas específicas proporcionadas por um aumento no nível médio de conhecimento do destino Brasil. E associadas a um forte desejo de conhecer, de fato, o País.

Essas são algumas das constatações feitas durante a participação brasileira no Salon Mondial du Tourisme, em Paris, entre os últimos dias 16 e 19 de março.

Foi o primeiro compromisso do Minístério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e dos co-expositores nacionais em uma feira de turismo neste mercado desde o ano passado.

Foram, ao todo, 10 representantes nacionais no evento, que é voltado para o público final e tem visitação na casa dos 100 mil indivíduos.

`São pessoas exigentes e que querem informações detalhadas sobre os possíveis roteiros a serem feitos nas diferentes regiões do Brasil`, relata Paulo Ricardo Moraes, consultor do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) na França.

`O trabalho de apresentação do Brasil e de despertar o interesse e a motivação nos franceses está feito. Estão abertas, dessa forma, inúmeras oportunidades para comercialização do produto Brasil aqui na França`, interpreta, por sua vez, a gerente de Segmentação e Produtos da Embratur, Jaqueline Gil, também presente ao evento.

Representantes do trade tiveram percepção semelhante. Dominique Picavet, diretora da Bon Voyage Turismo, do Rio de Janeiro, detalha um pouco o interesse do público francês: `Após o Ano do Brasil na Franca, as pessoas estao realmente interessadas em visitar o País.

Elas de fato vão viajar para o Brasil. Já tenho muitas reservas efetivadas, especialmente para o Rio de Janeiro, para Foz do Iguacu e para Salvador. Também há muita procura por Ecoturismo, nas regioes da Amazonia e do Pantanal. Os Lençóis Maranhenses também comecam a despertar o interesse dos franceses`.

Cruzeiros:

Entre os dias 13 e 16 de março, a Embratur e outros nove expositores participaram da Seatrade Cruise Shipping Convention, salão que reúne os mais diversos temas da indústria mundial de cruzeiros marítimos.

A volta do Brasil acontece após uma ausência na edição de 2005. Por isso mesmo, foi saudada com entusiasmo pelos representantes brasileiros do segmento, que tem experimentado forte expansão nos últimos anos, com avanços significativos em infra-estrutura, como nos portos de Santos (SP) e Itajaí (SC) e no Píer Mauá (RJ).

FIT :

Na última semana a EMBRATUR também recebeu um prêmio pela participação na edição 2005 da FIT Buenos Aires, realizada em novembro. O estande brasileiro foi visitado por julgadores incógnitos que avaliaram o desenho do espaço, a decoração, a criatividade na criação, a apresentação dos produtos e o desempenho e atenção dos atendentes. O Brasil obteve avaliação excelente em todos os critérios e foi destacado entre os organismos oficias de promoção turística estrangeiros.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em