Interior de Sergipe: praias, serras, grutas e um dos maiores Cânions do mundo

Roteiro Aracaju-Xingó reúne praias, serras, grutas e cânion lacustre considerado o quinto mais navegável do mundo. O percurso tem em torno de 230km e passa por 10 cidades que vão mudar o seu conceito sobre beleza natural

  
  
Aracaju-Xingó

Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam o turista entre Aracaju e Xingó, rota perfeita para praticar esportes de aventura e percorrer trilhas ecológicas entra a caatinga e às margens do rio São Francisco.

Dez municípios compõem o roteiro, que é uma experiência surpreendente e inesquecível: Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Areia Branca, Nossa Senhora Aparecida, nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé do São Francisco.

O percurso tem em torno de 230km, pela BR101 e SE230, com saída de Aracaju e parada final em Canindé. No caminho, vale a pena ver de perto aves de rapina no Parque dos Falcões e visitar a Grota do Angico, onde morreu Lampião, maior mito do cangaço nordestino. O Parque Nacional Serra de Itabaiana também integra o roteiro.

Mas, sem dúvidas, a principal atração é Cânion do Xingó, o quinto maior navegável do mundo. Ele é formado por um vale que chega a ter 170m de profundidade, com extensão de 65km e largura que varia entre 50m e 300m. O volume da água chega a 3,8 bilhões de metros cúbicos.

Aracaju-Xingó

É um lindo passeio para se fazer de escuna ou catamarã. Em média, a duração dos passeios é de três horas. O trajeto é feito nas águas represadas da Usina Hidrelétrica de Xingó, e o contraste entre os imensos paredões de pedra e as belas águas espelhadas do Rio São Francisco impressionam os visitantes.

Outra dica é a Gruta do Talhado, ainda em Canindé do São Francisco. Ela leva esse nome porque suas rochas parecem talhadas à mão.

Para saber mais sobre o roteiro e os destinos que o compõem, acesse: http://www.turismosergipe.net/escolha-seu-destino/rota-do-sertao.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Garota Invisível

Garota Invisível

09/08/2013 19:32:30
Eu achei Top!

Marlio A Gentil

Marlio A Gentil

19/03/2012 08:22:13
Uma das coisas mais belas e interessantes de Aracaju é o canion de Xingó. O passeio é cheio de emoções pelas belas paisagem e, principalmente, no ponto de parada do passeio com o banho nas águas do "velho Chico".

Já fiz esse paseio várias vezes e pretendo ir novamente quando for a Aracajú.

Rubensalves

Rubensalves

19/03/2012 07:28:00
Realmente é lindo.

Val Arruda

Val Arruda

18/03/2012 22:52:10
Há alguns anos estive nesse belíssimo lugar. É um passeio inesquecível. Vale a pena ser visitado e não esqueçam de conhecer também a pequena cidade de Piranhas.

Dilio - Vitoria E.S

Dilio - Vitoria E.S

18/03/2012 22:35:56
Muito bom mesmo, já fui e recomendo. Pretendo voltar, pois vale á pena.

Uelson R.Carvalho

Uelson R.Carvalho

18/03/2012 22:17:26
Realmente é um excelente passeio, apesar de ser uma viagem longa devido ao calor, pois você vai ao interior do sertão de Sergipe com divisa com Alagoas. Vá com carro com ar condicionado, leve água e não deixe de conhecer a cidade de Piranhas, que fica no lado de Alagoas. Sobre a rota do cangaço, você anda bastante, pois o passeio é feito a pé, então, leve protetor solar e chapeu, o passeio de catamarã sobre o rio São Francisco é maravilhoso.