Jalapão: um paraíso que mistura deserto e águas cristalinas

No centro do País, com uma natureza praticamente intocada, há um paraíso que mistura cerrado e caatinga, águas cristalinas e deserto: o Jalapão, no Tocantins

  
  
Entre os atrativos da região, está a Serra do Espírito Santo. No local, devido às chuvas e ventos, apreciam-se dunas finas e avermelhadas que chegam até 30 metros de altura

No centro do País, com uma natureza praticamente intocada, há um paraíso que mistura cerrado e caatinga, águas cristalinas e deserto: o Jalapão, no Tocantins.

Entre os atrativos da região, está a Serra do Espírito Santo. No local, devido às chuvas e ventos, apreciam-se dunas finas e avermelhadas que chegam até 30 metros de altura. Nessa serra, há um mirante de onde é possível acompanhar um lindo pôr do sol.

Outro destaque é o artesanato com a utilização do capim dourado. As artesãs de Mateiros e São Félix do Tocantins aproveitam o material para produzir acessórios, bolsas, cestos, objetos de decoração, etc.

Os fervedouros também se destacam para o turismo da região. As águas brotam das nascentes formando um poço de água transparentes, devido a um fenômeno da ressurgência, que não deixam o visitante afundar. As crianças, em especial, vão adorar!

Fonte: Blog do Ministério do Turismo

  
  

Publicado por em