Jornada debaterá estratégias para o turismo no Estado de São Paulo

No dia 1º de junho, a Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo promoverão a I Jornada Estratégica do Turismo Paulista, que reunirá líderes do setor e especialistas em planejamento e estratégia

  
  

No dia 1º de junho, a Universidade Anhembi Morumbi e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo promoverão a I Jornada Estratégica do Turismo Paulista, que reunirá líderes do setor e especialistas em planejamento e estratégia para o Turismo. O governador Geraldo Alckmin participará do evento.

O objetivo principal da I Jornada Estratégica do Turismo Paulista é debater o marketing turístico do estado de São Paulo, com vistas à definição de uma identidade turística e à identificação de oportunidades de crescimento do mercado. Para isso, serão discutidos o perfil do turista do século XXI, as estratégias para o segmento e uma identidade visual que retrate a vocação turística de São Paulo.

Participantes

O evento terá palestras do publicitário Alex Periscinoto e do Dr. Eulogio Bordas, presidente da THR Consultoria (Barcelona, Espanha). A Jornada conta ainda com as participações dos principais nomes do Turismo nacional, bem como de especialistas em Marketing.

A lista inclui Marco Antônio Castelo Branco (secretário executivo de Turismo do Estado de São Paulo), Caio Luiz de Carvalho (ex-ministro do Turismo e presidente da consultoria Indústrias Criativas), Guilherme Paulus (presidente da CVC Viagens e Turismo), Marcos Mendonça (ex-secretário estadual de Cultura e presidente executivo da Fundação Padre Anchieta), Tasso Gadzanis (presidente da ABAV), Roberto Gheler (presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau), Roberto Duailibi (publicitário, DPZ) e Alexandre Zubaran (presidente do complexo turístico Costa do Sauípe).

O reitor da Universidade Anhembi Morumbi, Gabriel Mário Rodrigues, e os professores Raul Amaral Rego (diretor da Área de Turismo, Lazer e Hotelaria) e Gracira Cabrera (coordenadora do Curso de Turismo) também participam dos debates.

Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi foi a primeira instituição do Brasil a lançar um Curso Superior de Turismo, em 1971. Hoje,mantém os cursos de graduação em Turismo e Hotelaria, além dos cursos de formação específica em Gastronomia, Confeitaria e Panificação, Gestão de Hotelaria Hospitalar e Organização e Gestão de Eventos. Na pós-graduação, oferece especializações em Hotelaria Hospitalar, Turismo de Negócios e Padrões Gastronômicos, além do primeiro Programa de Mestrado em Hospitalidade do Brasil, recomendado pela Capes.

Serviço

A I Jornada Estratégica do Turismo Paulista acontecerá no auditório do Complexo Theatro Casa do Ator, no Campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (R. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia), de 8h30 às 18h (ver programação a seguir). O evento é gratuito e aberto ao público.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail . Mais informações podem ser obtidas no portal da Universidade Anhembi Morumbi ou pelo fone 0800 159 020.

Fonte: CDN

  
  

Publicado por em