Lacime 2005 movimenta segmento de turismo de negócios, eventos e incentivo no País

Organizada pela Reed Exhibitions Brasil, a maior promotora de feiras de negócios da atualidade, e pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) nacional, a Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition (Lacime 2005), exposição anua

  
  

Organizada pela Reed Exhibitions Brasil, a maior promotora de feiras de negócios da atualidade, e pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) nacional, a Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition (Lacime 2005), exposição anual de maior prestígio na América Latina e Caribe para o turismo internacional de incentivo, eventos e negócios, entra em sua segunda edição no Brasil.

O evento, que acontece de 22 a 24 de junho no espaço Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, introduz o Brasil definitivamente no cenário latino-americano do turismo corporativo.

“A concretização desta nova edição no País representa, efetivamente, a consolidação da Lacime nos mercados latino e do Caribe como uma Feira de ponta e de credibilidade para a realização de negócios entre os diversos players de turismo”, afirma o presidente da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera.

Durante os dias de Lacime, segundo o executivo, são esperados cerca de 300 expositores em uma área útil de 8 mil m2.

Trata-se de empresas e organizações nacionais e internacionais dos mais diversos ramos de atividades ligadas ao turismo de incentivos, eventos e negócios, como: agências de turismo corporativo; agentes terrestres; associações comerciais; bureaus de incentivos; cadeias hoteleiras e hotéis; centros de convenções e exposições; companhias aéreas; convention and visitors bureau; cruzeiros marítimos; destinos de incentivo; DMC – agências especializadas em turismo receptivo; especialistas em gerenciamento de eventos; fornecedores de tecnologia para o turismo; locais para eventos; operadores de transporte; operadores de turismo; organizações turísticas; profissionais planejadores e organizadores de conferências e reuniões; promotores e organizadores de feiras; publicações especializadas; resorts e spas.

Na Lacime 2005, que também conta com o apoio da Embratur e do Ministério do Turismo, está prevista a visita de mais de 3.000 profissionais ligados aos setores em questão. Ao mesmo tempo, a Feira, em razão do grande porte conquistado, conseguiu reunir este ano cerca de 20 associações e entidades ligadas aos mais diversos segmentos pertencentes à cadeia do turismo corporativo, que vão desde as indústrias hoteleiras e de locação de automóveis até as agências de viagem e de marketing promocional.

Entre os produtos oferecidos aos visitantes estão destinos, hotéis, centros de convenções, agências de turismo receptivo, operadores de turismo, fornecedores diversos, produtos especiais e demais serviços especializados.

De acordo com De Vera, o evento promete aquecer um mercado em expansão no Brasil, amparado pelos bons resultados conquistados durante a primeira edição da Lacime, em 2004, quando 250 expositores de 22 países alcançaram, individualmente, vendas de até US$ 150 mil. A Lacime 2004 contou com visitantes da América do Sul (55%), América do Norte (20%), América Central (15%) e Caribe (10%).

Na organização da feira em 2005, a Reed Exhibitions Brasil investiu R$ 4,1 milhões, consolidando também sua presença no calendário mundial de eventos dos setores de turismo de negócios e incentivo.

Em um diagnóstico conjunto com a Abav nacional, a Reed levantou as seguintes características dos atuais visitantes da Lacime: organizam mais de 10 eventos por ano; o orçamento anual é de cerca de US$ 150 mil; os principais setores de interesse são linhas aéreas, destinos de incentivo, organizações turísticas, hotéis em geral e serviços especializados.

Por outro lado, a edição atual da Lacime 2005 traz um programa exclusivo batizado como Hosted Buyer, por meio do qual compradores-chave do setor de turismo de incentivo, eventos e negócios são convidados, através de um processo seletivo, a participar do evento e, assim, a confirmar adesão ao Programa PSA de reuniões de negócio pré-agendadas.

A organização do evento espera receber cerca de 300 buyers, sendo 50% formada por compradores internacionais, e a outra metade pelos chamados trade buyers (compradores localizados na própria cidade de São Paulo).

Além da área de exposição, a Lacime 2005 oferecerá um ciclo de conferências com enfoque nas tendências e assuntos relativos aos negócios da feira.

23/06/2005 – Quinta-feira

SALA 1

Das 12:30 ás 15:30 horas – ICCA
Networking: a Arte da comunicação entre fornecedores e clientes
Palestrante: Marianne Korten
Gerente de Educação & Treinamento ICCA
Diretora da “Soul at Work”

Das 16:00 ás 17:00 horas – COCAL
Dimensionamento do Mercado de eventos na AL e planejamento estratégico da COCAL
Palestrante: Conselho Diretor COCAL

SALA 2

Das 9:00 ás 12:00 horas – ABEOC

09:00 ás 10:00 hs

Credenciamento

10:00 ás 10:15 hs

Welcome Coffee

10:15 ás 11:30 hs
Alguém quer comprar uma empresa de eventos?

Palestrante:

Jurriaen Sleijster

MCI Group Holding AS - Genebra – Suiça

11:30 as 12:00 hs

Debate

Das 13:00 ás 19:00 horas – 2º EBEI - AMPRO

13:00 ás 13:15 hs

Abertura –

Luiz Antonio Peixoto

Diretor da COBRAM e Presidente da Executiva Nacional da AMPRO.

13:15 ás 14:30 hs
Tendências e Futuro do Marketing de Incentivo.

Palestrante:

Debatedor 1:

Debatedor 2:

Moderador:

Cyrille Verdier, Diretor de Business Development Latin America – Accentiv.

Silvana Torres, Diretora Executiva da Mark Up e conselheira da Ampro.

Helder de Castro, Diretor da Spirit Incentivo.

Gerson Chiristensen, Diretor da SSK Análises e VP Executivo da AMPRO.

14:30 ás 15:30 hs

Case Study – Nome em confirmação.

16:00 ás 16:15 hs

Coffee Break com entretenimento

16:15 ás 17:45 hs
Viagem de Incentivo

Palestrante:

Debatedor 1:

Debatedor 2:

Debatedora 3:

Moderador:

Rose de Paula, Expertise Comunicação.

Ibrahim Tahtouh, IT Travel e membro do Bureau de viagem da AMPRO.

Cris Cintrão, membro do bureau AMPRO.

Sueli Brusco, Sim Incentive Marketing.

Sergio Junqueira, Diretor da Revista dos Eventos

17:45 ás 18:45 hs

A ótica do cliente de como utilizar o marketing de incentivos

Palestrante:

Debatedor 1:

Debatedor 2:

Debatedor 3:

Moderador:

Nome em confirmação.

Carlos Alberto Lima, Gerente de trade marketing da Santher.

Fábio ribeiro, Sócio Diretor da Noroway Marketing de Incentivo.

Nome em confirmação.

João Carlos Vieira, Diretor da Zicard Vieira Ger. Promocional.

18:45 ás 19:00 hs

Encerramento das atividades e agradecimentos

24/06/2005 – Sexta-feira

SALA 1

Das 13:30 ás 15:00 horas – UBRAFE
Panorama das feiras no Brasil
Palestrante: Armando Arruda Pereira
Diretor Executivo da UBRAFE

SALA 2

Das 9:00 ás 12:00 horas – ABEOC

09:00 ás 10:00 hs

Credenciamento

10:00 ás 10:15 hs

Welcome Coffee

10:15 ás 11:30 hs
Empresas de eventos precisam de uma agência para intermediar hospedagem?

Palestrante:

João Nagy

Travel Asset Management AG - Frankfurt – Alemanha

11:30 as 12:00 hs

Debate

Das 13:00 ás 19:00 horas – 2º EBEI - AMPRO

13:00 ás 14:00 hs
Novas alternativas de premiação

Palestrante:

Debatedor 1:

Debatedor 2:

Moderador:

Alessandro Carvalho, Diretor de Marketing da Incentive House.

Nome em confirmação.

Nome em confirmação

Alexandre Vianna, Diretor de Transações Eletrônicas da ATP/Asbace.

14:30 ás 15:50 hs

Case Study – Regiani Polli, RH do M’c Donalds do Brasil.

16:00 ás 16:15 hs
Coffee Break com entretenimento

16:15 ás 17:35 hs
Aspectos jurídicos e tributários do incentivo

Palestrante:

Debatedor 1:

Debatedor 2:

Moderador:
Elidie Bifano, Sócia da Price WatherHouse

Nome em confirmação.

Nome em confirmação.

Fabio Vallim, Impact Marketing Promocional e Presidente do Conselho da AMPRO.

17:35 ás 18:45 hs

O fornecedor estratégico

Palestrante:

Debatedor 1:

Debatedor 2:

Debatedor 3:

Moderador:

Auli de Vitto, FreeShop.

Mário Nunes, PIP Philips.

Helder Peixoto, Sócio Diretor da Casa de Vídeo.

Edmundo de Almeida, Presidente da People Mais.

José Gaspar Brandão, Diretor da DSA Feiras e Eventos.

18:45 hs

Fechamento final do evento

19:00 hs

Encerramento das atividades e agradecimento final

Fonte: FSB Comunicações

  
  

Publicado por em