Lacime destaca importância da América Latina no cenário global de turismo

A abertura da Lacime 2005 (Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition) teve como destaque em especial o potencial dos países latino-americanos no cenário internacional do turismo de incentivo, eventos e negócios. “Acho importante dest

  
  

A abertura da Lacime 2005 (Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition) teve como destaque em especial o potencial dos países latino-americanos no cenário internacional do turismo de incentivo, eventos e negócios.

“Acho importante destacar a presença latino-americana no cenário global, uma vez que as interligações aéreas do continente já não são barreira para atrair compradores internacionais e as empresas já contam com orçamento para incentivo”, observou o diretor da Reed Travel Exhibitions, Paul Kennedy.

Segundo ele, o câmbio favorável, os baixos custos locais, o clima adequado e a relativa segurança institucional da área contribuem significativamente para a atração cada vez maior dos novos interessados.

O presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz aproveitou a ocasião para destacar a grandiosidade da feira e os números que expressam o crescimento do turismo no Brasil.

“De acordo com os dados do Banco Central, tivemos um crescimento de cerca de 15% quanto ao ingresso de dólares no País, no período de janeiro a maio de 2004 e 2005”, contabilizou.

O número corresponde à entrada de US$ 1,303 bilhão. No período de janeiro a abril de 2005, segundo Sanovicz, o Brasil recebeu cerca de 1,8 milhão de passageiros.

“Se este cenário se mantiver, ao final deste ano, deveremos contar com cerca de 5,6 milhões de passageiros”, apostou.

Dentro deste cenário de turismo de incentivo e negócios, a cidade de São Paulo merece destaque, pois demonstra grande potencial na área.

“A concretização dessa segunda edição em São Paulo mostra o potencial da cidade em oferecer estrutura para estes grandes eventos. Eventos que permitem mostrar a riqueza cultural e a hospitalidade da nossa gente”, destacou o diretor-geral da Reed Exhibitions Brasil, Juan Pablo De Vera.

“A Lacime traduz o turismo de negócios e corporativo, portanto, destaca o grande potencial de São Paulo. Nosso objetivo é aumentar o fluxo de visitantes na cidade”, disse o presidente da SPC&VB, Orlando de Souza.

Os destinos mais procurados no programa Hosted Buyer - reuniões pré-agendadas dos compradores internacionais e brasileiros - foram: Amazonas (58 agendamentos), Costa do Sauípe (56) e Club Med (53). Até esta sexta-feira, a Lacime 2005 deverá receber cerca de 3.000 visitantes – das Américas e da Europa –, que poderão conferir os produtos oferecidos por 250 expositores de 20 países.

Fonte:FSB Comunicações

  
  

Publicado por em