LACIME deverá reunir três mil profissionais voltados para o mercado do turismo

Com o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acontece entre 22 e 24 de junho, no Transamérica Expo Center em São Paulo (SP), a segunda edição brasileira da LACIME (Latin America and Caribbean Incentive & Meetings E

  
  

Com o apoio do Ministério do Turismo e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), acontece entre 22 e 24 de junho, no Transamérica Expo Center em São Paulo (SP), a segunda edição brasileira da LACIME (Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition).

Voltada ao mercado de Turismo de Negócios, Eventos e Incentivo, a feira deve reunir três mil profissionais responsáveis pelo planejamento e organização de convenções, congressos internacionais, lançamentos de produtos, programas motivacionais, entre outras ações corporativas.

Além de estar presente no evento, em um estande com duas salas de reuniões para atender o trade, a Embratur organizou duas edições especiais do programa Caravana Brasil, para diversificar a oferta de destinos brasileiros de incentivo aos participantes.

“Sem dúvida, a LACIME irá gerar grandes oportunidades de negócios para o País”, declara o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, que estará presente na solenidade de abertura do evento e para quem a realização da feira em São Paulo “é prova que estamos participando do jogo grande”.

Em 2003, para desenvolver o setor, o Instituto criou a gerência de Turismo de Eventos, que atua exclusivamente no apoio à captação e promoção de eventos internacionais.

Desde então o Brasil saltou da 21ª para a 14ª posição no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), associação que classifica anualmente os principais países realizadores de eventos internacionais e serve como base para a escolha do país sede pelos tomadores de decisão.

Com 106 eventos realizados em 2004, o atual posicionamento brasileiro deve atrair ainda mais eventos ao País, o que significa mais turistas, maior ingresso de dólares e a criação de mais postos de trabalho.

Viagens de familiarização :

Para potencializar a passagem dos buyers internacionais que estarão no Brasil para a LACIME, a Embratur organizou duas edições especiais do programa Caravana Brasil. Entre 18 e 21 de junho, duas viagens de familiarização pré-evento levam 64 operadores de turismo emissivo internacional e executivos estrangeiros com forte poder de decisão, vindos de 15 países, para conhecerem dois grandes destinos de Incentivo no Brasil.

O primeiro grupo, formado por 44 pessoas, irá visitar o Rio de Janeiro (RJ). O segundo, com 20 participantes, conhecerá as atrações de Salvador e Costa do Sauípe (BA).

“Unindo esforços com o mercado, conseguimos potencializar a divulgação do destino Brasil”, afirma a gerente de Apoio à Comercialização do Instituto, Jurema Monteiro, coordenadora do programa.

Segundo os organizadores da LACIME, Reed Exhibitions Brasil e ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), os atuais visitantes da feira organizam mais de dez eventos por ano e possuem um orçamento anual de aproximadamente US$ 150 mil.

Os principais setores de interesse são linhas aéreas, destinos de incentivo, organizações turísticas, hotéis em geral e serviços especializados.

Para eles, a próxima edição do evento deve superar os resultados obtidos no ano passado, quando 250 expositores de 22 países alcançaram, individualmente, vendas de até US$ 150 mil.

A LACIME 2004 contou com visitantes da América do Sul (55%), América do Norte (20%), América Central (15%) e Caribe (10%).

Além da presença do seu presidente, a Embratur estará representada no evento pela diretora de Turismo de Negócios e Eventos, Jeanine Pires; a gerente de Turismo de Eventos, Vaniza Schuler; a gerente de Eventos Promocionais e Feiras, Maria Katavatis; e a gerente de Apoio à Comercialização, Jurema Monteiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

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