Lacime insere o Brasil no mercado de turismo

A partir desta quarta-feira, dia 23, até sexta-feira, 25, São Paulo (SP) será o foco das atenções dos profissionais de turismo de incentivo, eventos e negócios na América Latina e Caribe. Cerca de 3 mil visitantes das Américas e Europa são esperados para

  
  

A partir desta quarta-feira, dia 23, até sexta-feira, 25, São Paulo (SP) será o foco das atenções dos profissionais de turismo de incentivo, eventos e negócios na América Latina e Caribe. Cerca de 3 mil visitantes das Américas e Europa são esperados para a LACIME 2004.

A Primeira Exposição de Turismo de Incentivo, Eventos e Negócios da América Latina e Caribe, que acontece no Transamérica Expo Center, realizada pela Reed Exhibitions.

`A importância do evento se mede pelo foco em business travel e pelo selo de qualidade Reed Exhibitions. Está criado um espaço privilegiado de promoção da América Latina e Caribe`, afirma Eduardo Sanovicz, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Inédita na América Latina e Caribe, a LACIME 2004 é realizada nos mesmos moldes da européia EIBTM (Exhibition for Incentive, Business Travel & Meetings) e da asiática AIME (AsiaPacific Incentive & Meetings Expo) que representam a força mundial da indústria internacional do turismo de incentivo e eventos: 2 mil empresas expositoras que recebem mais de 10 mil visitantes.

Em sua primeira edição, a LACIME 2004 reunirá mais de 250 expositores e mais de 300 compradores e convidados.

O objetivo é firmar o Brasil, a América Latina e o Caribe como um dos grandes destinos mundiais de turismo de incentivo, eventos e negócios, captando investimentos e incrementando o saldo positivo da balança de pagamentos.

`Precisamos inserir nossa região como player de negócios e eventos no mundo`, diz Sanovicz.

Sede Brasil :

O processo de concepção e captação do evento para o Brasil teve início em 2001, quando Sanovicz, então presidente da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, esteve na EIBTM, em Genebra (Suíça), com a prefeita Marta Suplicy.

A captação foi concretizada em 2003,quando São Paulo foi escolhida como sede permanente dos encontros anuais da LACIME. Miami(EUA), Cidade do México (México) e Buenos Aires (Argentina) eram as outras cidades concorrentes.

Grandes entidades de turismo do país apoiam o evento, como Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens ), Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) e Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis). `Destaco que a Abav teve papel decisivo no processo de captação`, enfatiza.

Representantes de empresas como Accor Hotels, Blue Tree Hotels, Center Norte, Gran Hyatt, Grupo Posadas, ITM Expo, It Viagens, Marriott e dirigentes da SPC&VB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) também compuseram a comitiva que trouxe a LACIME 2004 ao Brasil.

Serviço:

Abertura Oficial

Data: 23/06/04

Horário: 12h30 às 13 horas

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em