Lago de Itaipu sediará a II Fenapesca

O Lago de Itaipu, na região de Foz do Iguaçu, vai sediar entre 3 e 5 de junho a II Fenapesca – Feira deEcoturismo,Náutica, Pesca Esportiva. A promoção é da Rad’s Eventos e do Icli (Iate Clube do Lago Itaipu). “A proposta é a de incre

  
  

O Lago de Itaipu, na região de Foz do Iguaçu, vai sediar entre 3 e 5 de junho a II Fenapesca – Feira deEcoturismo,Náutica, Pesca Esportiva. A promoção é da Rad’s Eventos e do Icli (Iate Clube do Lago Itaipu).

“A proposta é a de incrementar o turismo náutico, a pesca esportiva, o ecoturismo, e ampliar a visibilidade da região como destino turístico”, diz Luiz Demari, responsável pela iniciativa.

O evento terá três tipos de feiras: náutica, de negócios e de ecoturismo e pesca. As empresas vão expor seus produtos em estandes, de 12 a 50 metros quadrados,divididos em áreas de interesse afins.

“Vamos oferecer oficinas e workshops com noções de ecologia e desenvolvimento sustentável. A consolidação de um evento deste porte fomenta a indústria e o comércio e traz sustentabilidade às empresas de serviços ligados aos esportes náuticos e ecológicos”, completa Demari.

A feira náutica vai reunir fábricas, distribuidores e revendas de lanchas, barcos, canoas, iates, veleiros, caiaques, artigos de pesca esportiva.

No mesmo evento estão garantidos espaços para materiais e produtos de fábricas, distribuidores e revendas de jet sky, quadriciclos e motores de popa, além de exposição de fábricas, distribuidores e revendas de trailers e materiais de camping.

A feira de negócios vai reunir hotéis fazendas, pousadas,barcos hotéis, cidades turísticas, Ongs, fundações, secretarias de turismo (estadual e municipais), Ministério do Turismo. Ibama, Itaipu Binacional e agências de turismo deste segmento.

Para os organizadores, a região do lago de Itaipu conta com todos os recursos naturais necessários aos esportes náuticos e ecológicos, além de dispor de uma infra-estrutura turística capaz de suportar um evento desse porte.

“A pratica da náutica, da pesca esportiva e do ecoturismo contribuem e muito para reforçar o respeito e convivência harmoniosa com a natureza sem precisar agredi-la”, aponta Demari.

“Em médio prazo podemos transformar Foz do Iguaçu em um evento de destaque no calendário mundial de náutica, trazendo expositores de diversos países”, aponta.

SERVIÇO

II Fenapesca - Feira de Ecoturismo, Náutica, Pesca Esportiva, Workshop Futuro dos Lagos e Hidrelétricas do Rio Paraná

Período: 3 a 5 de junho

Promoção: Rad`s Eventos

Local: Icli (Iate Clube do Lago Itaipu)

Âmbito: regional

Contato: (045) 574-4343

Fonte: Agência Front

  
  

Publicado por em