Lagoa Misteriosa (Jardim/MS) completa um ano de atividade

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no país, completou um ano de operação das suas atividades, no mês de agosto

  
  
A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS)

A Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil e a sétima maior caverna em extensão no país, completou um ano de operação das suas atividades, no mês de agosto.

Durante esse período muitos visitantes se surpreenderam com a visão das águas cristalinas escondidas entre as matas ciliares da dolina - tipo de formação geológica na qual a Lagoa Misteriosa está inserida, e dos abismos submersos observados através dos passeios de flutuação e mergulho com cilindro.

Neste 01 ano de reabertura do passeio foi observado o alto nível de satisfação e admiração pelo local por parte de seus visitantes, um público diversificado, desde mergulhadores iniciantes e profissionais; visitantes que não sabem nadar e crianças, todos sempre acompanhados por uma guia experiente ou um profissional de mergulho para conduzir de forma segura e tranquila as atividades.

Segurança foi um dos tópicos abordados pelo publicitário Fernando Rocha de Mello, que visitou a Lagoa Misteriosa em julho deste ano. "Desde o início da trilha até a flutuação é possível observar as prevenções adotadas para que o passeio transcorra da melhor forma possível, além de receber instruções importantes para a realização do mesmo por parte do Guia. Depois disso é só curtir o lugar que é um dos passeios mais impressionantes que já vi", revela.

O depoimento do publicitário é um entre tantos outros registrados na ficha de avaliação do atrativo ou compartilhados através da página da Lagoa Misteriosa na rede social Facebook. Visitantes demonstram a satisfação em conhecer o lugar e muitos afirmam a pretensão de voltar. Veja abaixo:

Heloisa Helena Civolani - Fomos mergulhar lá hoje! Muito lindo! Visibilidade 100%, nunca vi algo igual!!!!

Cristina Marques - Mergulhei, vim embora, mas acho que boa parte mim ainda continua na Lagoa Misteriosa...

Célia Cristina Marachini - Simplesmente demais... um lugar encantado! Obrigada ao instrutor João e seus estagiários que tornou isso possível!

João Gomes, instrutor de mergulho que opera a atividade na Lagoa Misteriosa, revela alguns diferenciais que transformam o passeio em uma experiência única. São elas: “A visibilidade, a profundidade desconhecida, a história do lugar, assim como a estrutura de resgate e a utilização dos melhores equipamentos de mergulho existentes no mercado”.

O instrutor está à frente do mergulho desde sua reabertura e diversos acontecimentos chamaram sua atenção. João cita que “alguns turistas que nunca tinham mergulhado saíram chorando de emoção, isso me deixou mais seguro no estilo de trabalho que é desenvolvido na Lagoa Misteriosa”.

Porém para que o visitante possa sentir toda essa emoção um longo caminho foi traçado para que o atrativo pudesse retomar a operação de suas atividades em agosto de 2011, como a aprovação de seu Plano de Manejo Espeleológico e Licenciamento Ambiental, documentos obrigatório para seu funcionamento.

Fonte: Rio do Prata

  
  

Publicado por em