Lamego e Capellão vencem categoria Turismo do Rally dosSertões

Dia 10 de julho, o piloto Daniel Saraiva Lamego e o navegador Felipe Capellão de Paula somaram 109 pontos na categoria Regularidade Turismo do Rally dos Sertões. Durante 7 dias, os competidores percorreram cerca de 4.300 quilômetros entre os Estados d

  
  

Dia 10 de julho, o piloto Daniel Saraiva Lamego e o navegador Felipe Capellão de Paula somaram 109 pontos na categoria Regularidade Turismo do Rally dos Sertões.

Durante 7 dias, os competidores percorreram cerca de 4.300 quilômetros entre os Estados de Goiás e Ceará, passando pelo Tocantins e Maranhão.

Os pilotos, naturais do Estado do Rio Grande de Sul, foram patrocinados pela Springer Carrier. A empresa, da qual são funcionários, líder mundial na fabricação de ar condicionado, tem sede em no município de Canoas (RS).

A prova teve início na Cidade de Goiás, conhecida como Goiás Velho, passando pelas cidades de Aruanã, Porangatu. Entre fazendas e cidades históricas, este trecho conta com buracos e rios.

Já em Tocantins, as cidades de Palmas, Araguaína reservam trechos estreitos e com muita areia. Entrando no Maranhão, nas cidades de Imperatriz, Bacabal e Barreirinha, o desafio fica por conta da Rodovia Transamazônica e da BR 222, com areias, pedras, muita erosão e buracos nas laterais da pista.

O último Estado a ser percorrido é o Ceará, entre as cidades de Ubajara e Fortaleza. Nele, a areia toma conta da maioria do percurso. No final, os pilotos ainda enfrentaram um pequeno labirinto que exigiu mais esforços do navegador.

Fonte: Contato Comunicação

  
  

Publicado por em