Lançado o Guia Turístico Customizado, em sintonia com o Plano Aquarela

Apostando na diversificação de ações e produtos para a promoção do Destino Brasil no exterior, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Emvratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está lançando o Guia Brasil. Fonte de informações turísticas brasileiras

  
  

Apostando na diversificação de ações e produtos para a promoção do Destino Brasil no exterior, o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Emvratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está lançando o Guia Brasil. Fonte de informações turísticas brasileiras para o viajante estrangeiro, o grande diferencial da publicação é o conteúdo customizado por mercado e orientado pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional.

Ou seja, as informações contidas dentro do Guia são variáveis e adaptadas de acordo com o gosto local (língua e expressões, por exemplo) e orientado de acordo com a prioridade de consumo de produtos turísticos do país onde será distribuído.

A publicação foi foi apresentada ao mercado no dia 11/4, em São Paulo (SP), no Terraço Abril, com a presença de profissionais da cadeia turística e imprensa. Voltado para o público final, produzido em parceria com a Editora Abril e tendo como base o conteúdo do Guia Quatro Rodas - a mais tradicional referência de informações turísticas do Brasil -, o Guia traz mais de 40 itinerários, indicações de infra-estrutura e restaurantes, bem como dicas de viagem.

Para o diretor de Marketing da Embratur Edson Campos, a iniciativa é uma forma de consolidar a imagem do Destino Brasil no exterior. `Estamos produzindo mais um produto de qualidade e diversificando nosso mix de material promocional. Nosso objetivo é apresentar um País versátil, com potencialidades diversas e especialmente voltado para as necessidades de cada mercado`, explica Campos.

Para essa primeira etapa, o Guia Brasil será lançado na América do Sul (Argentina, Uruguai, Chile e Peru), em espanhol; e nos Estados Unidos (Nova York), em inglês. A distribuição será feita em feiras e eventos internacionais, nas Embaixadas brasileiras e nos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) no exterior.

Plano Aquarela :

Desenvolvido pela Embratur, sob coordenação da empresa de consultoria internacional em turismo Chias Marketing, o Plano estabelece as bases para todas as ações brasileiras no exterior nos próximos dez anos. Lançado no início do ano de 2005, o estudo define os produtos e destinos turísticos brasileiros dentro de cinco grandes segmentos: Sol e Praia, Ecoturismo, Negócios e Eventos, Esportes e Cultura.

O Plano, resultado de pesquisas com mais de seis mil estrangeiros em 18 mercados, aponta que 99% dos turistas estrangeiros entrevistados no Brasil dizem recomendar o destino para outras pessoas e 86% declaram que têm intenção de retornar. Ou seja, o País fideliza.

A Marca Brasil é um dos resultados do Plano Aquarela. O símbolo representa o turismo brasileiro no exterior e seus principais atributos de exportação. Ele traduz a imagem que o visitante estrangeiro tem do País: multicolorida. O verde está ligado às florestas; amarelo ao sol e luminosidade; vermelho e laranja às festas populares; azul ao céu e à água; e branco às manifestações religiosas. Seus outros elementos são a alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade.

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em