Lançado oficialmente o I Festival da Guavira

Bonito – O prefeito Geraldo Marques juntamente com o juiz de Direito Tiago Nagasawa Tanaka, o secretário da Fundação de Cultura do Estado Carlos Porto, o secretário Municipal de Turismo Valdemir Martins, a presidente do Conselho Municipal de Turismo Maria

  
  

Bonito – O prefeito Geraldo Marques juntamente com o juiz de Direito Tiago Nagasawa Tanaka, o secretário da Fundação de Cultura do Estado Carlos Porto, o secretário Municipal de Turismo Valdemir Martins, a presidente do Conselho Municipal de Turismo Maria Leopoldina, representantes de entidades e do trade turístico de Bonito, se reuniram no Tapera Restaurante no dia 08 para o lançamento oficial do I Festival da Guavira.

Com a programação preparada e em mãos o lançamento aconteceu em clima de descontração, realização e muita alegria, considerando que é uma grande festividade para o resgate da cultura de Bonito, os promotores do evento pretendem que a população em massa prestigie o festival, pois todos fazem parte dessa bela história do município.

A programação do festival se inicia no dia 29 de novembro e se estenderá até 1º de dezembro, e de acordo com os promotores do evento, a data foi adequada por ser essa a época da guavira, aliando também a baixa temporada. Os promotores acreditam gerar nessa data mais uma comemoração importante e um motivo a mais para se visitar Bonito.

Segundo o prefeito Geraldo Marques “Esse resgate a cultura local terá a contribuição de artistas locais e regionais, valorizando ‘raízes’ e trazendo as lendas, os costumes, a mitologia, o folclore e a tradição do povo bonitense. A preparação, a energia contagiante e alegre que a população tem em épocas de Carnaval, Festival de Inverno ou feriado prolongado já acontece com o Festival da Guavira, esperando com entusiasmo a data referida. Além disso, a guavira, fruta típica de serrado, será apresentada de muitas formas aos bonitenses e turistas. Desde a sua exploração ao sabor da guavira demonstrada em vários pratos da culinária local”.

Com direito a lançamento também no Bar Ametla na Capital, o prefeito bonitense, o secretário de Turismo e representantes do trade, além de autoridades de Campo Grande se fizeram presentes no lançamento oficial do I Festival da Guavira, fazendo parte do Calendário Oficial das Comemorações Estaduais.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Bonito.

  
  

Publicado por em