Maceió será sede de uma das maiores feiras de negócios de turismo do Brasil

Por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo participou , dia 15/8, em Maceió (AL), de uma reunião preparatória para a realização da 15ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), que acontece na capital alagoana entre 30 de m

  
  

Por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o Ministério do Turismo participou , dia 15/8, em Maceió (AL), de uma reunião preparatória para a realização da 15ª BNTM (Brazil National Tourism Mart), que acontece na capital alagoana entre 30 de março e 1º de abril de 2006.

Trata-se de uma das principais bolsas de negócios de turismo do País, que reúne profissionais estrangeiros e brasileiros do setor, dentro de um formato que incentiva o fechamento de negócios.

Organizada pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), a BNTM tem como objetivo incrementar o turismo internacional no Brasil e, principalmente, na região nordeste.

Participaram do encontro a diretora de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Jeanine Pires, o secretário de Turismo de Maceió, Carlos Gatto, o secretário-executivo da CTI-NE, Roberto Pereira, entre outros representantes do trade.

Os presentes conheceram programas do Instituto que podem otimizar os resultados do evento. “Temos uma série de ferramentas de apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros que podem ser trabalhados em conjunto, como os EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) no exterior, os comitês Descubra Brasil nos países da América do Sul e Seminários de venda, por exemplo”, explicou Jeanine.

Para o governador de Alagoas Ronaldo Lessa o turismo é peça importante na contribuição de geração de emprego e renda. `E nosso Estado vive um momento histórico, principalmente com a inauguração do novo aeroporto internacional Zumbi dos Palmares e do novo centro de convenções de Maceió. Isso representa uma nova fase, potencializando os atrativos alagoanos, atraindo mais turistas e investimentos`, avalia Lessa. A 15ª BNTM já acentece no novo centro de convenções.

Durante a última edição da BNTM, realizada em abril deste ano em Fortaleza (CE), a Embratur realizou diversos seminários de venda para os participantes. Visando à ampliação do número de turistas estrangeiros e da receita gerada pelo turismo no Brasil, o treinamento objetiva a padronização das informações sobre o Destino Brasil, além do aumento dos canais de distribuição para os produtos ofertados.

Já a partir do trabalho do Escritório da Embratur na França, em parceria com a Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, esse país foi o que teve maior presença de profissionais em Fortaleza neste ano, somando 30 participantes.

A última edição da BNTM colocou em contato 270 compradores (operadores de turismo) de 27 países com 210 vendedores (operadores de receptivo internacional, meios de hospedagem, companhias aéreas, etc.) nacionais. A CTI-NE estima que cerca de US$ 104 milhões tenham sido movimentados durante o encontro deste ano.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em