Mais de 1.100 profissionais de turismo prestigiaram a `Noite Brasileira`na Argentina

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, fez do Brasil a grande estrela da Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada em Buenos Aires (Argentina. Promovendo uma noite brasileira no dia 24/11, com música e comidas típicas, o Instituto, num pavi

  
  

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, fez do Brasil a grande estrela da Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada em Buenos Aires (Argentina. Promovendo uma noite brasileira no dia 24/11, com música e comidas típicas, o Instituto, num pavilhão de 2.800 metros quadrados, recebeu mais de 1.100 profissionais de turismo.

`Pela primeira vez, participamos da FIT como gente grande. A noite emocionou todo mundo`, comemorou o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz. O evento foi realizado com apoio da Varig, da Infraero, dos governos da Bahia e de Pernambuco e da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação).

O Brasil nunca tinha feito nada igual e foi a grande atração nos quatro dias de feira. O Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia,prestigiou o evento e ficou impressionado, assim como todos os profissionais do turismo brasileiro, com a receptividade dos argentinos.

Para o diretor de assuntos internacionais da ABAV, Leonel Rossi Júnior, a noite brasileira marcou o evento: `Não houve nada parecido na feira, fomos os maiores`.

Quem também ficou encantado foi o presidente da ABAV/SP, Juarez Cintra: `A participação do Brasil na FIT superou todas as expectativas, revelando excelência de qualidade promocional e competência na divulgação dos atrativos turísticos nacionais. A Embratur está de parabéns`.

Muitos voltaram satisfeitos com os contatos e negócios fechados, como foi o caso de Juan Pablo de Vera, diretor-geral da Reed Exhibitions: `A presença brasileira no evento alavancou o fechamento de novos negócios para a Lacime 2004. Foi uma grande oportunidade para se contatar outros destinos da América Latina, que também demonstraram interesse em participar do evento, recém-lançado no país, com grande apoio da Embratur`.

Passaram pelo estande brasileiro, de 720 metros quadrados, mais de 10 mil pessoas.

Participaram 38 co-expositores (entre órgãos oficiais de turismo e empresas). O Brasil tem na América do Sul seu mercado prioritário e na Argentina seu principal país emissor.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em