Mais de 500 turistas alemães participam de apresentação do Destino Brasil

Pela primeira vez o País foi representado no salão principal do encontro bi-anual da operadora Ikarus Tours, uma das 10 maiores em viagens de estudos e aventura A presença do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, sediado em Frankfurt, est

  
  

Pela primeira vez o País foi representado no salão principal do encontro bi-anual da operadora Ikarus Tours, uma das 10 maiores em viagens de estudos e aventura

A presença do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Alemanha, sediado em Frankfurt, está modificando a relação do Destino Brasil com o mercado alemão.

Em uma ação inédita, a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio de seu EBT, participou, no dia 20 de novembro, na cidade de Bad Soden, do tradicional encontro
bi-anual de clientes da Ikarus Tours, o Ikarus Passagiertreffen.

Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento dessa que é uma das 10 maiores especialistas em viagens de estudos, expedições, aventura e ecoturismo na Alemanha.

Com ênfase nos onze produtos turísticos identificados pelo Instituto para comercialização no mercado internacional(Ecoturismo, Aventura, Mergulho, Pesca Esportiva, Golfe, Resorts, Sol & Mar, Cidades Patrimônio, Festas & Eventos Populares, Negócios & Eventos e Incentivo) a apresentação brasileira empolgou o público.

O encontro apresenta destinos turísticos do mundo para um público fiel, que costuma viajar para lugares diferenciados.

“Uma vez, tivemos uma apresentação específica sobre Amazônia, mas nunca do País como um todo. Com a chegada do escritório na Alemanha, tive a confiança de poder contar com uma apresetação profissional, repleta de informações sobre as diferentes ofertas turísticas do Brasil”, comentou Frank Fischer, gerente de Ecoturismo e Aventura da Ikarus Tours.

Com fotos e mapas do Brasil, a executiva responsável pelo EBT alemão, Karin de Carvalho, concentrou-se em dar informações locais e detalhadas dos destinos.

“Eles são turistas experientes, que buscam lugares que tenham diferencial. Esse encontro contribuiu bastante para reforçar nossa presença como próximo destino turístico na mente do público, além também de aumentar a visibilidade dos novos produtos e destinos que temos trabalhado”, avalia Karin.

Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Pantanal (MS) provocaram maior entusiasmo. No estande da EMBRATUR, dividido com a Varig, o público também encontrou material promocional de destinos em todas as regiões brasileiras.

“Ouvi relatos de pessoas que estiveram no Brasil há bastante tempo e que, com a apresentação, sentiram saudades de `uma das terras mais lindas e simpáticas` do mundo”, disse Karin.

Ela tirou dúvidas e apresentou opções de destinos para pessoas que planejam sua próxima viagem para o Brasil.

A Alemanha é o terceiro maior emissor de turistas para o País, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos. Em 2003, 315.532 alemães escolheram o Brasil como
destino, 6,5% mais que em 2002.

O EBT na Alemanha, que também é responsável pelo mercado escandinavo, conta com a parceria da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau e da Câmara de Comércio Brasil Alemanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em