Mais segurança nas atividades de natureza

Ministro do Turismo entrega certificado a mais de 30 empresários de Turismo de Aventura e Ecoturismo

  
  
Abertura do Abeta Summit 2010

A noite desta segunda-feira (20) foi de muita comemoração para 32 empresários dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Eles receberam das mãos do ministro do Turismo, Luiz Barretto, o certificado de Sistema de Gestão de Segurança (ABNT NBR 15331). O que significa mais credibilidade para o mercado e para o consumidor.

A certificação é fruto das ações de qualificação do Programa Aventura Segura (PAS), criado há quatro anos pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Os responsáveis estimam que 100 empresas serão certificadas até o fim do ano.

A cerimônia de entrega aconteceu em São Paulo (SP), durante a abertura da 7ª edição do Abeta Summit , maior encontro do segmento da América Latina. A solenidade contou com a presença do presidente da Adventure Travel Trade Association, Shannon Stowell, do gerente de vendas internacionais da TAM, José Roberto Pereira, além de secretários estaduais de Turismo.

CONTINUIDADE - O Aventura Segura está em fase de conclusão, mas a preparação dos segmentos não pára por aí, segundo o ministro Luiz Barretto. “O tema da qualificação é o nosso maior desafio hoje. Por isso, as ações continuarão com o programa Bem Receber Brasil – Ecoturismo e Turismo de Aventura”, afirmou. O investimento do MTur no projeto é de R$ 4,8 milhões.

As ações beneficiarão oito mil profissionais que atendem os turistas. Serão oferecidos cursos presenciais e a distância para condutores, guias, empresários, gerentes e gestores de unidades de conservação. Uma das ferramentas será a Webtv. Entre as disciplinas a serem abordadas estão Segurança, Brasil para o Mundo, Diversidade Cultural, Postura Profissional e Informações Turísticas.

Para mais informações, acesse www.bemrecebercopa.com.br.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em