Mar e Montanhas do Espírito Santo é a mais nova rota turística do setor

A nova rota, que combina a beleza das calmas e paradisíacas praias capixabas com a tranqüilidade e aconchego das montanhas da região de Vitória e municípios vizinhos, foi planejada para atender tanto aos turistas que buscam o lazer quanto aqueles que vêm

  
  

A nova rota, que combina a beleza das calmas e paradisíacas praias capixabas com a tranqüilidade e aconchego das montanhas da região de Vitória e municípios vizinhos, foi planejada para atender tanto aos turistas que buscam o lazer quanto aqueles que vêm ao Espírito Santo fazer negócios.

Para quem busca passeios, a região conta com trilhas ecológicas, caminhadas, esportes radicais e uma variada opção de casas de chás, com as mais deliciosas guloseimas regionais.

Para a área de negócios, o roteiro oferece diversos locais para eventos e uma rede hoteleira com itens de conforto e praticidade.

O novo roteiro será apresentado ao mercado hoje, dia 27,durante o 19º Encontro Comercial Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que acontecerá no Colégio São Luiz, em São Paulo.

Santa Tereza é o primeiro município que representa a região das montanhas capixabas. Localizada a 78 km da capital, a cidade que é conhecida como Beija-Flor do Espírito Santo, é um lugar repleto de vales, cachoeiras, reservas, rochedos, orquídeas raras e colibris e possui um dos maiores índices de biodiversidade do mundo.

A próxima parada é em Domingos Martins, famosa pela realização do Festival Internacional de Inverno, que acontece em julho, e do Encontro Internacional do Vinho, além da Festa do Morango, em agosto.

Venda Nova do Imigrante, cidade colonizada por imigrantes italianos, é o refúgio ideal para quem quer relaxar e respirar ar puro. Os orquidários e o Projeto Amigo Jequitibá, que visam preservar espécies da Mata Atlântica, mostram a preocupação com a natureza e as belezas naturais.

Fonte: M&M Comunicação

  
  

Publicado por em