Marca Brasil é apresentada a empresários na FIESP

Nesta sexta-feira, dia 18, ministros do Turismo e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior reúnem-se com as lideranças da indústria brasileira Empresários dos principais setores da indústria brasileira reúnem-se nesta sexta-feira, dia 18, com

  
  

Nesta sexta-feira, dia 18, ministros do Turismo e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior reúnem-se com as lideranças da indústria brasileira

Empresários dos principais setores da indústria brasileira reúnem-se nesta sexta-feira, dia 18, com os ministros do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Luiz Fernando Furlan, e com os presidentes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Juan Quirós, e da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

Neste encontro, os empresários vão conhecer a Marca Brasil, que está sendo lançada neste mês e que poderá ser incorporada às marcas dos produtos brasileiros de exportação.

A Marca Brasil é resultado direto do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, o primeiro na história do País. A nova marca será aplicada em todo o programa de promoção, divulgação e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no mercado internacional.Ela irá representar a imagem do turismo brasileiro, assim como a imagem dos principais atributos de exportação do País no exterior.

Desenvolvido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, o Plano Aquarela estabeleceu, em pesquisas em 18 mercados, as bases para as futuras ações de marketing no exterior.

Também participou desse processo de construção o MDIC, por meio da APEX-Brasil.

Às 12h30, haverá uma apresentação da Marca Brasil para a imprensa, seguida de coletiva.

O lançamento internacional da Marca Brasil e do Plano Aquarela será durante a ITB Berlim (Alemanha), no dia 14 de março. Realizada neste ano entre os dias 11 e 15, é uma das maiores feiras do mundo, reunindo cerca de 140 mil pessoas a cada edição. Será o palco também do lançamento do novo estande brasileiro em feiras internacionais, já com a nova Marca e dentro dos conceitos apontados pelo Plano.

Na próxima quarta-feira, dia 23, em Brasília (DF), haverá uma nova apresentação da Marca e do Plano Aquarela durante a reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Turismo, na CNC (Confederação Nacional do Comércio), às 9 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em