Marca Brasil tem grande repercussão na Ocean Volvo Race

A ação de marketing do Ministério do Turismo, realizada por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), chegou na frente na Regata Volta ao Mundo Ocean Volvo Race. Desde a construção da embarcação, a Marca Brasil tem adornado cascos e velas do Bar

  
  

A ação de marketing do Ministério do Turismo, realizada por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), chegou na frente na Regata Volta ao Mundo Ocean Volvo Race. Desde a construção da embarcação, a Marca Brasil tem adornado cascos e velas do Barco BRASIL 1 e uniformes de sua equipe. Os resultados foram tão bons que o contrato foi estendido para as três últimas etapas.

No último dia 10, por exemplo, o barco brasileiro chegou em primeiro lugar na etapa Portsmouth (Reino Unido) - Roterdã (Holanda). A prova terminou por volta das 2h30 da manhã, horário local. Pelo horário de Brasília eram 20h30, o que possibilitou uma chamada direta da chegada no Jornal Nacional, da Rede Globo.

A regata volta ao mundo Ocean Volvo Race 2005/2006 (antiga Whitbread) passou pelos cinco continentes, com uma parada no Brasil, no Rio de Janeiro (RJ) e teve duração total de oito meses, velejando por 12 diferentes cidades ao redor do planeta, num total de 57 mil quilômetros.

O Barco BRASIL 1 garantiu o 3º lugar nas encostas do rio Gota, que corta Gotemburgo (Suécia) e na marina de Lindholmskaje, próxima ao centro. Segundo os organizadores, cerca de nove mil barcos estavam no mar e no canal do rio na chegada da última etapa, um recorde absoluto desta edição.

Assim, garantiu-se também um lugar no pódio final e uma grande exposição na mídia nacional e internacional. Nesta última etapa, o Brasil 1 ficou em terceiro lugar, atrás dos norte-americanos do Piratas do Caribe e do holandês ABN Amro 2, campeão do Ocean Volvo Race. Foi o oitavo pódio do time brasileiro na competição e o quarto consecutivo.

Para Enio Ribeiro, diretor Administrativo do BRASIL 1, todo o projeto foi concebido com o intuito de divulgar o País, suas marcas e empresas por todos os lugares em que a regata passasse.

`Nesse contexto, a participação da Marca Brasil casou-se perfeitamente com o projeto, sendo para nós motivo de grande orgulho portá-la no barco, nas velas e nos uniformes`, disse.

Para a gerente de publicidade da Embratur, Kátia Bitencourt, o BRASIL 1 revelou ser um grande instrumento para divulgação e consolidação da marca, uma vez que proporcionou uma exposição privilegiada em todos os países onde foram realizadas as provas e para as nações para onde foram transmitidas imagens da Regata.

“O resultado obtido ao final da competição contribuiu para promover o Brasil como um destino para a prática de esportes náuticos e para o turismo náutico”, ressaltou.

O comandante do BRASIL 1, Torben Grael declarou logo depois da prova, que foi um sonho realizado. `Saio daqui com a sensação de dever cumprido por ter conquistado todas as metas que estabelecemos. O projeto BRASIL 1 certamente vai ser um marco no nosso esporte. Ter participado de um projeto tão grande quanto a equipe brasileira na volta ao mundo e ter chegado ao final com um resultado tão expressivo só mostra o quanto fomos vitoriosos`, comemorou.

O placar do marketing do Brasil 1 e da Marca Brasil
(Novembro/2005 à Maio/2006)

Exposição de mídia no Brasil

  • 4827 matérias de mídia impressa com 2732 fotos
  • 9431 matérias com 4122 fotos em Internet
  • 125 horas e meia de TV
  • Retorno de R$ 176 milhões

Exposição de mídia no exterior

  • Matérias em jornais do mundo todo com ênfase para Espanha, Holanda,Inglaterra, Portugal, Austrália, Estados Unidos, Suécia e África do Sul
  • Matérias em televisões do mundo todo (TVs locais e CNN International)
  • Retorno de US$ 250 milhões
  • Cerca de 300 mil visitantes no site Brasil1, provenientes de 19 países

Fonte: Embratur

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

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