Mato Grosso apresentou diversas opções de roteiros na Adventure Sports Fair

O governo de Mato Grosso e empresários do ramo de turismo de aventura e esportes radicais divulgaram em São Paulo, na 7a Adventure Sports Fair, as diversas opções de roteiros que o Estado oferece para turistas que buscam em suas viagens fortes emoções e c

  
  

O governo de Mato Grosso e empresários do ramo de turismo de aventura e esportes radicais divulgaram em São Paulo, na 7a Adventure Sports Fair, as diversas opções de roteiros que o Estado oferece para turistas que buscam em suas viagens fortes emoções e contato com a natureza.

Na bagagem, Mato Grosso levou mais de 70 mil visitantes, empresários e expositores do evento, as cachoeiras de Chapada dos Guimarães onde é comum a prática do rapel, as corredeiras do rio tenente Amaral em Jaciara onde o rafting é o principal atrativo, a Lagoa Azul e os mergulhos de flutuação do rio Salobra em Nobres, e ainda inúmeros atrativos de municípios turísticos do Pantanal, do Araguaia e da Amazônia mato-grossense.

A Adventure Sports Fair tem um papel importante no mercado de turismo de aventura, para a indústria de roupas, calçados e equipamentos adeqüados aos esportes de aventura ou simplesmente para os consumidores que adotam a aventura como estilo de vida.

O evento é considerado também o mais importante salão de veículos 4x4, com a presença das principais marcas do mercado, oferecendo possibilidade aos consumidores de experimentarem seus lançamentos.

“Além de ser uma feira de negócios, a Adventure Sports Fair aproxima os destinos e os operadores das agências de turismo que irão comercializar seus produtos”, argumentou Yêda Assis, secretária de Turismo de Mato Grosso.

Para os fabricantes de roupas, calçados, equipamentos e bikes, a Adventure Sports Fair funciona como uma plataforma de lançamento de seus produtos, porque atrai milhares de lojistas de todo o Brasil.

Ao mesmo tempo, é uma feira voltada ao consumidor final, pois divulga essa modalidade de turismo e os novos produtos voltados à aventura para um público de alto poder aquisitivo e formadores de opinião.

Aberto no dia 24/8, sómente para profissionais e expositores, o evento aconteceu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. De quinta a domingo, foi aberto ao público. Constaram ainda da programação, palestras e oficinas, fóruns de debate e seminários, além de atrativos como o Adventure Park, que oferece parede para escalada de 15 metros, tanque para a prática de rafting e cayaking, pista de bike e off-road, tirolesa, rapel e arborismo, entre outros.

Fonte:Pantanal Press

  
  

Publicado por em