Meliá-Brasília e WWF-Brasil lançam hospedagem ecológica

Ao começar a Semana do Meio Ambiente,Brasília ganha um novo conceito de hospedagem baseada em conforto ambiental, através de uma parceria entre a organização ambientalista WWF-Brasil e o hotel Meliá Brasília. O conceito, já adotado pelo hotel Meliá Jar

  
  

Ao começar a Semana do Meio Ambiente,Brasília ganha um novo conceito de hospedagem baseada em conforto ambiental, através de uma parceria entre a organização ambientalista WWF-Brasil e o hotel Meliá Brasília.

O conceito, já adotado pelo hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, consiste de um aumento nos esforços da rede hoteleira pela conservação do meio ambiente nas cidades onde está presente.

Em contrapartida, o WWF-Brasil compromete-se em auxiliar a gerência do hotel a adotar novos procedimentos ambientais, visando a sustentabilidade ecológica do turismo.

Primeiro hotel em Brasília a adotar o meio ambiente como tema central para o bem estar dos seus hóspedes, o Meliá-Brasília vai empregar práticas de reciclagem de resíduos.

`Isto estabelece a diferenciação desejada por muitos dos hóspedes que recebemos na capital federal`, esclarece o gerente-geral da rede Meliá, Plínio de Souza.

O hóspede ganha também um andar dedicado ao tema. Chamado de Green Floor, este andar ambientalmente responsável oferece aos hóspedes um visual diferenciado, xampu e condicionador biodegradáveis, reciclagem de todos os resíduos sólidos e a contratação de fornecedores envolvidos com essa proposta.

`Para nós essa parceria é essencial, porque liga a qualidade de vida com o meio ambiente. É importante para nós trazer o corpo de hóspedes do Meliá-Brasília, composto de formadores e tomadores de opinião, à causa ambiental`, ressaltou a Secretária Geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

A parceria envolve também o estímulo aos hóspedes e funcionários a se associar ao WWF-Brasil,agindo em favor de mais de 70 projetos de meio ambiente e desenvolvimento sustentável em todo o território nacional.

Os hóspedes serão convidados a se tornar membros do WWF-Brasil, ou fazer doação voluntária de R$ 1 para auxiliar a organização a manter a sua sede em Brasília. Para cada real doado pelos hóspedes, o hotel doará o mesmo valor para o WWF-Brasil.

Será instalado também um quiosque dentro do hotel para a venda da linha de produtos WWF-Brasil,como bichos de pelúcia característicos da fauna brasileira e o animal símbolo da organização, o urso panda. O valor arrecadado com a venda dos produtos será revertido inteiramente para os programas do WWF-Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação WWF-Brasil

  
  

Publicado por em