Mini Zoológico Schuster necessita de ajuda para cumprir seus objetivos

Localizado no pequeno Município de Humaitá, noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, dedica-se a ações de recuperação de áreas degradadas, ecoturismo e criação de animais, inclusive de espécies em extinção. O Mini Zoológico é considerado uma RPPN- Res

  
  

Localizado no pequeno Município de Humaitá, noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, dedica-se a ações de recuperação de áreas degradadas, ecoturismo e criação de animais, inclusive de espécies em extinção.

O Mini Zoológico é considerado uma RPPN- Reserva Particular do Patrimônio Natural e é visitado por mais de 10000 (dez mil) pessoas ao ano.Mesmo tendo a total dedicação do casal fundador (Milton José Schuster e suaesposa Neli Lúcia Schuster), a Reserva necessita de ajuda para cumprir seus objetivos - muito significativos para a fauna e a flora da região já que o Mini Zoológico é a única entidade habilitada a se preocupar com a preservação do meio ambiente local.

Há carência de pessoal para auxiliar nas lides com os animais; carência de investimentos para a manutenção e melhoria das "gaiolas" (áreasde retenção) e áreas de recuperação dos animais e benfeitorias na área devisitação entre outras.

A Reserva necessita de apoio técnico, logístico e financeiro das autoridadescientíficas governamentais e não governamentais. Quem tiver interesse emcolaborar com o casal Schuster, deve contatá-los pelo fone: (55) 99648811.

Fonte: Reserva Schuster

  
  

Publicado por em