Ministério do Turismo e Embratur realizam pesquisa durante Salão de Turismo

O Ministério do Turismo e a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) realizam, de 1 a 5 de junho,durante o Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP), uma pesquisa em parceria com a FGV(Fundação Getulio Vargas). A enquete busca identif

  
  

O Ministério do Turismo e a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) realizam, de 1 a 5 de junho,durante o Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo (SP), uma pesquisa em parceria com a FGV(Fundação Getulio Vargas).

A enquete busca identificar o perfil do visitante do Salão, além da movimentação econômica e a expectativa de negócios gerados durante todo o evento.

Serão levados em conta os gastos com hospedagem, traslado e alimentação, mais o gasto operacional com o próprio Salão, além da geração de negócios propriamente dita.

Com os resultados da pesquisa o Ministério e a Embratur esperam traçar estratégias para o desenvolvimento do turismo brasileiro. Para sua elaboração serão realizadas entrevistas com todos os expositores e cerca de 1500 visitantes.

De acordo com Luiz Gustavo Barbosa, coordenador do núcleo de Turismo da FGV, os grande eventos deveriam ter sempre a preocupação de mensurar o impacto econômico e o perfil dos participantes, inclusive para serem melhor dimensionados: `As políticas públicas do turismo doméstico brasileiro são baseadas nesses resultados`.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em