Ministério do Turismo instala Câmara de Infra-Estrutura

O Ministério do Turismo instalou, ontem (03/3), às 09h, no Salão Tiradentes do Hotel Kubistchek Plaza (SHN, Quadra 02, Bloco A), em Brasília, a Câmara Temática de Infra-Estrutura, a sexta das oito câmaras previstas para compor o Conselho Nacional de Turis

  
  

O Ministério do Turismo instalou, ontem (03/3), às 09h, no Salão Tiradentes do Hotel Kubistchek Plaza (SHN, Quadra 02, Bloco A), em Brasília, a Câmara Temática de Infra-Estrutura, a sexta das oito câmaras previstas para compor o Conselho Nacional de Turismo.

A Câmara tem por objetivo identificar e discutir os problemas da Infra-Estrutura, efetivando o encaminhamento e propondo soluções para garantir a adequada capacidade, segurança, qualidade e modernidade da infra-estrutura de acesso,saneamento e comunicação. A solenidade foi aberta pelo Secretário Executivo do Conselho e Secretário de Políticas do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi

Na ocasião, foram apresentadas a Política Nacional com foco na área de infra-estrutura para o turismo e o Termo de Referência do Transporte Aéreo, que será aberto para discussões. Também foi proposta a criação dos Grupos Técnicos de Trabalho (GTTs), que serão responsáveis pela identificação e definição das questões significativas no âmbito da infra-estrutura necessária para a garantia da sustentabilidade.

Os GTTs vão atuar nas áreas de transporte aéreo, transporte rodoviário, transporte ferroviário, saneamento básico e segurança.

A Câmara de Segmentação, assim como as demais câmaras já instaladas (Legislação, Regionalização, Segmentação, Qualificação Profissional, Financiamento e Investimento), será constituída por representantes das instituições que compõem o Conselho, que tenham afinidade com o tema, além de outros indicados referendados pelo Presidente do Conselho Nacional de Turismo, o Ministro Walfrido dos Mares Guia, ou pelo Secretário Executivo do Conselho, Milton Zuanazzi. A coordenação geral da Câmara ficará a cargo da secretária de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Maria Luisa Leal.

Fonte: Ass.Imprensa do Ministério do Turismo

  
  

Publicado por em