Ministro do Turismo participou de reunião de diretoria da Embratur

Acompanhado de seus cinco diretores e de assessores, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, apresentou no dia 2/2, em Brasília (DF), um balanço das atividades de janeiro do Instituto ao ministro do Turismo Walfrido d

  
  

Acompanhado de seus cinco diretores e de assessores, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Eduardo Sanovicz, apresentou no dia 2/2, em Brasília (DF), um balanço das atividades de janeiro do Instituto ao ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia.

Apenas dentro da Agenda de Promoção Comercial, a Embratur já marcou presença, neste primeiro mês, em quatro feiras internacionais: Vakantiebeurs (Holanda), BTL (Portugal), WTF (China) e Fitur (Espanha).

Também foi discutido o lançamento do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional o Brasil, inédito na história do País. O novo estande brasileiro em feiras no exterior, já dentro das diretrizes do Plano e com Marca Brasil, será o da ITB Berlim (Alemanha), entre 11 e 15 de março.

Integrando o Aquarela, a nova Marca será aplicada em todo o programa de promoção, divulgação e apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.

Foram comemorados ainda os números de gastos de turistas estrangeiros e de desembarques internacionais no Brasil em 2004.

As viagens internacionais geraram a entrada de US$ 3,222 bilhões no País, valor 30% maior que o registrado em 2003, informou o Banco Central no último dia 20. O saldo ficou positivo em US$ 351 milhões em 2004, 61% maior que no ano anterior.

Já os desembarques em vôos internacionais em 2004 chegaram a 6.138.217, um incremento de 14,19% sobre 2003, de acordo com a Infraero.

Destaque para os vôos charters: foram 327.273 desembarques nos 12 meses, valor 90,11% maior que o de 2003 (172.150 passageiros).

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR

  
  

Publicado por em