Monte Verde comemora resultado da temporada de inverno

Na baixa temporada, a vila mantém o nível de qualidade e tem atrações para agradar os românticos e os amantes da boa gastronomia

  
  
As baixas temperaturas registradas em Monte Verde entre maio e julho também colaboraram para atrair turistas/Divulgação

O inverno ainda não acabou mas Monte Verde já comemora os resultados da temporada. De maio a julho, cerca de 180 hotéis e pousadas tiveram 90% de ocupação, refletindo no movimento do comércio, bares e restaurantes. Só nos fins de semana, aproximadamente 8 mil turistas aproveitaram todas as atrações da charmosa vila mineira.

Mas, segundo Gustavo Arrais, diretor da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde

– AHPMV, “o mais importante é que, apesar do volume de pessoas, Monte Verde continuou transitável, agradável e preservada”.

Isso se deve principalmente ao perfil do turista que frequenta Monte Verde. De acordo com a AHPMV, no mês de julho 57% dos visitantes eram famílias e 36% casais.

“Quem vem para Monte Verde quer descansar, namorar, praticar esportes de aventura, comer bem e curtir a natureza, mas é um turista responsável, preocupado com o meio ambiente, com o planeta”, diz Arrais.

A rede hoteleira e os comerciantes, por sua vez, para preservar esse turista e conquistar outros com esse perfil – indispensável para o turismo sustentável – capricham cada vez mais nos serviços e no atendimento.

O café da manhã da novíssima Pousada Provence Cottage, por exemplo, inclui guloseimas feitas com produtos naturais, muitos colhidos na horta da própria pousada. E se o cliente quiser sugerir alguma mudança, ela é bem recebida.

As baixas temperaturas registradas em Monte Verde entre maio e julho também colaboraram para atrair turistas. Em julho, por exemplo, os termômetros chegaram a 3º negativos, segundo o INMET, reforçando a condição de destino de inverno no de destaque de Monte Verde - Instituto Nacional de Meteorologia, a estância turística mineira é um dos destinos de inverno mais conhecidos do Brasil.

Na baixa temporada, a vila mantém o nível de qualidade e tem atrações para agradar os românticos, os amantes da boa gastronomia, famílias com filhos, aficionados por natureza ou prática de esportes radicais.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Raquel Ferreira

  
  

Publicado por em