Monte Verde está pronta para receber turistas no feriado de Corpus Christi

Quem quiser descansar, pode ficar sob o sol da montanha só admirando a Serra da Mantiqueira.

  
  
Na agradável vila, comumente chamada de Suíça mineira, há atrações para todos / Divulgação

O inverno começa oficialmente nesta terça-feira, 21 de junho. Dois dias depois, na quinta-feira, 23, é feriado de Corpus Christi. Quem quiser aproveitar o feriado com tudo o que remete à estação – do cachecol à lareira, do chocolate quente à geada -, deve ir a Monte Verde

, no Sul de Minas Gerais, e aproveitar os pacotes que os hotéis e pousadas afiliados à Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde prepararam para o período de 22 a 26 de junho. São pacotes que variam de 3 a 4 noites, e que podem incluir café da manhã, chá da tarde, sopas e caldos.

Depois de definida a hospedagem, o turista pode escolher entre as inúmeras opções de lazer disponíveis em Monte Verde. Na agradável vila, comumente chamada de Suíça mineira, há atrações para todos. Quem quiser descansar, pode ficar sob o sol da montanha só admirando a Serra da Mantiqueira.

Quem quiser namorar, o dia pode começar e terminar num aconchegante chalé com lareira. Quem não resiste às compras, pode bater perna pelas lojinhas e shoppings do centro comercial e descansar em uma casa de chá. Os aventureiros, por sua vez, podem fazer tudo isso e ainda curtir várias atividades radicais.

E todos podem aproveitar a rica gastronomia local, com mais de cem bares e restaurantes que oferecem um variado cardápio, desde a típica comida mineira até pratos de origem europeia, como o schlachplatte alemão ou o struedel, da Áustria.

Fonte:Raquel Ferreira

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em