Municípios da Costa Leste lançam calendário turístico

Hoje, 19 de maio, às 19h30, no Hotel OT, em Três Lagoas,acontecerá o lançamento do Calendário de Eventos da Costa Leste - MS, com a presença dos prefeitos de Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, deputados estaduais e e

  
  

Hoje, 19 de maio, às 19h30, no Hotel OT, em Três Lagoas,acontecerá o lançamento do Calendário de Eventos da Costa Leste - MS, com a presença dos prefeitos de Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, deputados estaduais e empresários de turismo da região.

Na ocasião, os convidados participarão de um jantar, assistirão a uma apresentação de música regional e conhecerão o calendário de eventos turísticos da Costa Leste.

O calendário, impresso em cinco mil folders a serem distribuídos para a cadeia turística do Estado, foi construído a partir de pesquisas e consultorias técnicas da Faculdade Estácio de Sá e Sebrae/MS.

Para Idevaldo Garcia Leal Júnior, coordenador de turismo da Gerência de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas e presidente da Câmara Técnica de Turismo Costa Leste, esse é um passo importante mas existem ainda outras metas essenciais.

`Nesse calendário nós incluímos os principais eventos dos municípios. A divulgação do que temos é fundamental para atrair turistas. Já para o próximo semestre pretendemos iniciar um processo de capacitação dos profissionais da área visando o atendimento de qualidade ao turista.`

A união de municípios da região do Bolsão começou a unir-se em torno da idéia da regionalização do turismo em março de 2002, no Seminário Regional de Cultura e Turismo do Alto Paraná, com a presença de técnicos, acadêmicos e empresários do turismo de 19 municípios, incluindo nove paulistas.

Desde então, os municípios têm se reunido com freqüência a fim de impulsionar o turismo local com soluções regionais.Dos 11 municípios que iniciaram o movimento associativista, restaram os cinco mais comprometidos.

A falta de uma infra-estrutura adequada e profissionais capacitados são apontados como dois dos principais desafios da Costa Leste para a criação de uma rota turística competitiva na região.

Fonte : Sebrae-MS

  
  

Publicado por em