Munícipios que formam a Costa Oeste do Paraná terão agência para desenvolver o turismo

Os municípios que formam a Costa Oeste do Paraná, na orla do Lago de Itaipu, terão uma agência para o desenvolvimento regional. A proposta é do prefeito de São Miguel do Iguaçu, Eli Ghellere (PDT), conduzido por unanimidade na sexta-feira, 28/1, à presidê

  
  

Os municípios que formam a Costa Oeste do Paraná, na orla do Lago de Itaipu, terão uma agência para o desenvolvimento regional. A proposta é do prefeito de São Miguel do Iguaçu, Eli Ghellere (PDT), conduzido por
unanimidade na sexta-feira, 28/1, à presidência do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Junto com Ghelere foi eleito o prefeito de Guaíra, Fabian Vendruscolo (PT), na vice-presidência, e os vereadores Eloir Brem (tesoureiro), Luiz Rosinski (vice-tesoureiro),
Ursula Kaiser (secretária) e Ademir Marion(vice-secretário).

“Temos algumas prioridades e a principal delas é criar uma agência de desenvolvimento regional para atuar nos municípios”, disse Ghellere .

A agência, segundo o prefeito, não deverá atuar apenas na elaboração e desenvolvimento de projetos entre os 16 municípios da área de abrangência.

“Já temos uma previsão regional e temos que estender. A agência pode estar aberta para outras cidades como Ramilândia, Serranópolis, Matelândia”, adiantou.

Ghellere destacou ainda o aproveitamento do potencial pesqueiro do Lago de Itaipu que pode ser explorado a partir de ações do conselho em conjunto ao projeto Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional.

Fonte: Agência Front

  
  

Publicado por em