Na BTL, Ministério do Turismo e Embratur mostram o potencial turístico do Brasil

O Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levam a cara e a diversidade cultural brasileiras para a primeira grande feira da sua Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro em 2004, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), qu

  
  

O Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levam a cara e a diversidade cultural brasileiras para a primeira grande feira da sua Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro em 2004, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa hoje, dia 21, e vai até domingo, dia 25.

Neste ano, o Brasil tem sua maior participação histórica no evento e traz atrações para o público português, como a presença de Luiz Felipe Scolari.

A presença na BTL é estratégica para o Ministério do Turismo e a Embratur, que estão numa fase de estreitamento das relações com Portugal, iniciadas com o aumento de vôos regulares da Varig e Tap e vôos charters para o Nordeste.

`O momento é de consolidação e fortalecimento de nossa relação com esse mercado emissor. Estamos aprimorando nossa forma de mostrar o Brasil aos portugueses e mantendo um programa de trabalho consistente com aquele mercado`, afirma a diretora de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, Jeanine Pires.

Estarão no evento o Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.

De 2003 para este ano, o Brasil aumentou seu estande na BTL de 900 para 1.350 metros quadrados, com número recorde de 77 co-expositores, sendo 13 representantes de estados brasileiros.

As empresas brasileiras vão ao evento com apoio da Varig e da Tap, articulado pela Embratur, pela Federação Brasileira dos Convention & Visitors Bureaux e Infraero. No ano passado, quase 48 mil visitantes foram para a BTL, sendo 17 mil profissionais e 30 mil de público geral. Este número significou um aumento de 13% em relação a 2002.

Atrações

No sábado e domingo (24 e 25), o ex-técnico da Seleção Brasileira e atual técnico da Seleção Portuguesa de Futebol, Luiz Felipe Scolari, estará no estande brasileiro conversando com os visitantes, que ganharão autogrógrafos e fotos com ele.

`Temos atrações para aprofundar nosso contato com o público geral e mostrar a qualidade da produção cultural brasileira`, diz Jeanine, lembrando que as empresas portuguesas de turismo têm ótimas relações com o mercado brasileiro.

Ao meio-dia do sábado haverá apresentação da Banda baiana Didá, formada por nove percussionistas mulheres, no palco oficial da feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em