Natureza e tradição lado a lado em Pirenópolis

Tombada como patrimônio histórico nacional, Pirenopólis (GO), a cerca de 120 quilômetros de distância da capital Goiânia, é cercada por casarões seculares e diversos atrativos naturais

  
  
Pirenopólis é cercada por casarões seculares

Tombada como patrimônio histórico nacional, Pirenopólis (GO), a cerca de 120 quilômetros de distância da capital Goiânia, é cercada por casarões seculares e diversos atrativos naturais. Um dos grandes destaques da cidade é que ela vem se tornando polo regional de turismo de aventura devido as suas condições geográficas, que favorecem a prática de atividades de aventura ao ar livre.

Para os amantes da natureza, a região reserva várias opções irresistíveis. Cercada de morros, matas, rios e cachoeiras, a região oferece caminhadas de curto e longo percurso com mirantes fantásticos. Mas não é só isso. Como Pirenópolis possui muitas cachoeiras e reservas ecológicas, atividades como o rapel, tirolesa, rafting, boia-cross e arvorismo são opções certas para quem quer se aventurar ainda mais. Além disso, cavalgadas pelas serras e cerrados também são atrações à parte.

Para conhecer melhor a cidade, o ideal é esticar o passeio. Caminhar pelo seu centro histórico é um ótimo roteiro. Além de encontrar jovens amantes da vida noturna que saem de Brasília e Goiânia em busca de ar puro e natureza, ainda é possível apreciar as casas coloniais, igrejas e ruas de pedra que atraem olhares pela simplicidade e história que carregam.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em