No último final de semana, Embratur esteve nos Estados Unidos, Inglaterra e Suécia

Entre a sexta-feira, 4, e o domingo, 6 de março, o destino Brasil marcou presença em três feiras de turismo realizadas simultaneamente. O EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) Estados Unidos, com sede em Nova York, esteve presente na New York Times Trave

  
  

Entre a sexta-feira, 4, e o domingo, 6 de março, o destino Brasil marcou presença em três feiras de turismo realizadas simultaneamente. O EBT (Escritório Brasileiro de Turismo) Estados Unidos, com sede em Nova York, esteve presente na New York Times Travel Show.

Já o EBT Reino Unido, com sede em Londres, contou com estande na edição da Destinations Show de Birmingham (Inglaterra). Na Suécia, o Instituto participou da Golf Destination.

Nova York :

Realizada desde o ano passado, essa segunda edição da New York Times Travel Show recebeu aproximadamente 25 mil visitantes e cinco mil profissionais do turismo, que conferiram as ofertas de 500 expositores vindos de todas as regiões do globo.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do EBT nos Estados Unidos, participou do evento como convidada do lodge de selva Ariaú Amazon Towers.

Segundo o executivo responsável iterinamente pelo EBT Estados Unidos, Miguel Jerônimo, o estande brasileiro gerou interesse em diversos profissionais do setor atuantes no mercado norte-americano que pretendem estreitar as relações comerciais com o País.

“Devido ao sucesso da parceria realizada durante este evento, o EBT Estados Unidos foi convidado pelo Ariaú para participar novamente em outras ações conjuntas”, afirma Jerônimo.

Birmingham :

Depois do sucesso da participação brasileira na edição londrina da Destinations Show, que aconteceu entre 03 e 06 de fevereiro, o Instituto marcou presença na edição da feira em Birmingham.

“Em termos que qualidade de público, a feira supera a Destinations de Londres, pois a grande maioria são pessoas que já estão planejando suas viagens para os próximos dois anos.

O Brasil, nesse caso, entra na concorrência com Índia e África do Sul”, analisa a executiva responsável pelo EBT Reino Unido Silvana Nascimento, explicando que o público do evento é formado majoritariamente por turistas na Terceira Idade, principalmente casais, com grande disponibilidade para viagens.

Nos três dias de evento foram realizados aproximadamente 1000 contatos com diversos setores do mercado britânico de turismo. Entre eles, destaca-se a aproximação com a AITO (The Association of Independent Tour Operators), associação que congrega cerca de 150 operadores de turismo especializados em destinos ainda não tão populares no mercado britânico.

Estocolmo :

Pelo segundo ano consecutivo a Embratur participou da Golf Festival, em Estocolmo (Suécia). Voltada para golfistas, o evento oferece ao público, estimado em aproximadamente 8.500 pessoas, desde equipamentos de golfe até a divulgação do turismo relacionado ao esporte.

“O golfe é muito popular na Suécia, mas, devido ao rigoroso inverno, ele só pode ser praticado durante seis meses no país. Assim, golfistas com alto poder aquisitivo viajam de uma a duas vezes por ano em busca de campos de golfe”, afirma o representante da Embratur no evento, Fábio Grossi, estimando que aproximadamente 600 mil suecos jogam golfe, sendo que 20% deles viajam ao exterior para praticar o esporte.

Participaram como co-expositores da Embratur no evento o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe e o Brazil Travel Committee (BTC), cômite brasileiro de turismo que atua na Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Suécia. Além dos resorts de golfe Transamerica Ilha de Comandatuba e Hotel do Frade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embratur

  
  

Publicado por em