Nova sinalização turística começa a ser instalada nas ruas de Curitiba-PR

Começa nesta semana, nas principais vias de acesso da cidade, a instalação das 145 placas que vão garantir uma nova sinalização turística para Curitiba. A cidade será uma das primeiras do país a ter placas indicativas em duas línguas (português e inglês)

  
  

Começa nesta semana, nas principais vias de acesso da cidade, a instalação das 145 placas que vão garantir uma nova sinalização turística para Curitiba. A cidade será uma das primeiras do país a ter placas indicativas em duas línguas (português e inglês) e com os pictogramas (desenhos que representarão cada ponto turístico) reconhecidos internacionalmente de acordo com o que estabelece o Guia Brasileiro de Sinalização Turística, recomendado pela Embratur, Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O investimento é de R$ 1,452 milhão e os recursos são resultado da parceria da Prefeitura de Curitiba e Caixa Econômica Federal.

O projeto desenvolvido pelo Instituto Municipal do Turismo levou em conta as orientações do guia em relação ao tamanho, cor, altura das placas e o tipo de letra usado. Os pictogramas vão permitir a fácil identificação dos turistas estrangeiros. ouça o Secretário do Instituto Municipal do Turismo, Luiz de Carvalho

A sinalização será implantada ao longo do mês quando a cidade receberá de cinco a seis mil visitantes que virão para a 3ª Reunião das Partes do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP3) e a 8a Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), eventos das Nações Unidas que acontecerão em Curitiba.

Fonte: Instituto Municipal de Turismo

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em