Novo portal de Ecoturismo e Turismo de Aventura traz dicas para todas as idades

Totalmente interativo e conectado às redes sociais, o site apresenta diversos destinos.

  
  
O estande “Parque Copa na Natureza” oferece gratuitamente atividades como arvorismo e escalada, rapel e caiaque

O Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) lançaram hoje, durante a 6ª edição do Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo, um portal especial para aventureiros de todas as idades.

O site “Viagem na Natureza” pode ser acessado pelo endereço www.viagem-natureza.com.br. Ele é fruto de uma iniciativa do Programa de Promoção e Comercialização Nacional da ABETA com o apoio do MTur e traz informações sobre os principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.

Totalmente interativo e conectado às redes sociais, o site apresenta diversos destinos, parques nacionais, biomas e atividades de aventura que podem ser explorados pelos turistas. O conteúdo abrange as cinco regiões do Brasil e oferece canal direto de comunicação entre o turista e as empresas especializadas do segmento.

Sérgio Flores, diretor de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo, vai além: “o portal cria um clima favorável à promoção do ecoturismo e do turismo de aventura no Brasil e aproxima o segmento de públicos de todas as idades”.

Com este mesmo propósito, o MTur e a ABETA trouxeram para o Salão do Turismo um espaço especial para os visitantes sentirem na pele o gostinho da aventura. O estande “Parque Copa na Natureza” oferece gratuitamente atividades como arvorismo e escalada, rapel e caiaque. Uma aventura e tanto para quem saiu de casa pensando só em passear a pé pelos corredores do Anhembi!

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em